Isaac Del Toro soma 10º triunfo em 2025 no GP Industria & Artigianato!
O mexicano Isaac Del Toro (UAE Team Emirates – XRG) venceu o GP Industria & Artigianato, uma clássica de 195.4km com partida e chegada em Larciano, batendo ao sprint os italianos Christian Scaroni (XDS Astana Team) e Davide Piganzoli (Team Polti VisitMalta). Del Toro confirmou a grande temporada que está a fazer e somou a sua 10ª vitória em 2025.
Aventura da fuga do dia
O GP Industria & Artigianato começou com Filippo Dignani (Sam – Vitalcare – Dynatek) e Pierre Latour (Team TotalEnergies) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Ao km 27, Tyler Stites (Caja Rural – Seguros RGA), Cedrik Christophersen (Unibet Tietema Rockets), David Delgado (Burgos Burpellet BH) e Matteo Spreafico (Mg.k Vis Costruzioni e Ambiente) fizeram a ponte para o duo da frente. A UAE Team Emirates – XRG assumiu o comando do pelotão e a fuga conseguiu uma vantagem de cerca de 5:00.
A 57km do fim, Pierre Latour perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado. 4km depois, Tyler Stites e Filippo Dignani atacaram e conseguiram uma pequena vantagem. A 50km do fim, David Delgado, Matteo Spreafico e Cedrik Christophersen reentraram na frente da corrida. 10km depois, os cinco da frente foram alcançados. Logo a seguir, ataques começaram a acontecer no pelotão, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante.
Isaac Del Toro impõe-se em Larciano
A 35km do fim, Samuele Battistella (EF Education – EasyPost) atacou e conseguiu uma pequena vantagem. Poucos kms depois, os vários ataques provocaram um corte no pelotão. A 23km da meta, Battistella foi alcançado pelo primeiro pelotão. 7km depois, o segundo pelotão conseguiu chegar ao primeiro. Logo a seguir, já na última passagem na San Baronto, com 8.4km a 3.5%, Joris Delbove (Team TotalEnergies) atacou e conseguiu um ligeiro espaço.
A 14km da meta, Christian Scaroni e Davide Piganzoli atacaram e chegaram a Joris Delbove. 1km depois, Delbove cedeu e foi alcançado. Isaac Del Toro acabou por mexer na corrida e rapidamente fez a ponte para Scaroni e Piganzoli. Um grupo composto por Marc Hirschi (Tudor Pro Cycling Team), Louis Barre (Intermarché – Wanty), Felix Engelhardt (Team Jayco-AlUla), Alexandre Delettre (Team TotalEnergies) e Johannes Kulset (Uno-X Mobility) formou-se na perseguição ao trio da frente.
Nos kms finais, os três da frente continuaram a colaborar muito bem e foram aumentando a vantagem que tinham sobre os perseguidores. A 600 metros da meta, Davide Piganzoli tentou surpreender com um ataque de longe, mas Isaac Del Toro fechou o espaço. Nos metros finais, Del Toro lançou o sprint final e só Christian Scaroni conseguiu agarrar a sua roda. O italiano não teve capacidade para passar o mexicnao que venceu assim o GP Industria & Artigianato. Piganzoli acabou por ser terceiro a 6s. Felix Engelhardt venceu o sprint no grupo perseguidor para ser quarto a 23s
Rui Costa (EF Education – EasyPost) foi 16º a 49s.

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: SprintCyclingAgency
