Lorena Wiebes conquista Le Samyn des Dames após sprint demolidor!

A neerlandesa, Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a Le Samyn des Dames, uma clássica de 120.5km entre Quaregnon e Dour, batendo ao sprint a suíça Linda Zanetti (Uno-X Mobility) e a irlandesa Lara Gillespie (UAE Team ADQ). Wiebes mostrou mais uma vez a sua grande potência e somou a sua quarta vitória da temporada.

Corrida com ritmo alto e alguns ataques

A Le Samyn des Dames começou com um ritmo alto. Várias equipas passavam pela frente do pelotão e nenhuma ciclista tentava formar a fuga do dia. Deborah Veerman (Velopro – Alphamotorhomes) e Cleo Kiekens (DD Group Pro Cycling Team) conseguiram seguir do pelotão e isolaram-se na frente da corrida. As duas nunca conseguiram uma grande vantagem e acabaram por ser alcançadas a 44km do fim. 7km depois, Josie Talbot (Cofidis) atacou, mas foi rapidamente alcançada. Gladys Verhulst-Wild (AG Insurance-Soudal Team) ficou envolvida numa queda, mas conseguiu reentrar no pelotão.

A 32km do fim, Ruby Roseman-Gannon (Liv AlUla Jayco) saltou do pelotão e conseguiu uma pequnea vantagem. 4km depois, a australiana acabou por ser alcançada. O pelotão seguia com um ritmo alto e as ciclistas lutavam pela melhor posicionamento possível para não ficarem cortadas. Várias quedas acabavam por acontecer e marcavam a prova de algumas equipas.

Sprint dominador de Lorena Wiebes

A 12km da meta, Eugenia Bujak (Cofidis) atacou e conseguiu isolar-se. 5km depois, Bujak foi alcançada. Um corte acabou por acontecer no pelotão que ficou reduzido a cerca de 40 ciclistas. Lara Gillespie e Gladys Verhulst-Wild chegaram a ficar cortadas, mas conseguiram reentrar no pelotão. A 5km da meta, Femke Gerritse (Team SD Worx-Protime) e Ilse Pluimers (AG Insurance-Soudal Team) atacaram, mas foram rapidamente alcançadas.

A 2km da meta, no último setor de pavê, o pelotão voltou a partir com a Liv AlUla Jayco no comando. Lara Gillespie voltou a ficar cortada e fez um grande esforço a solo para reentrar 1km depois. Nos metros finais, Lorena Wiebes lançou o sprint final e não deu hipótese, conquistando assim a sua quarta vitória da temporada na Le Samyn des Dames. Linda Zanetti ainda tentou responder à neerlandesa, mas acabou por não ter capacidade e foi assim 2ª.

Lara Gillespie fez uma grande recuperação no km final e ainda conseguiu fechar o pódio. Georgia Baker (Liv AlUla Jayco) teve um lançamento perfeito de Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco), mas não tinhas as melhores pernas para o sprint e foi apenas quinta. Charlotte Kool (Team Picnic PostNL) estava no grupo principal e foi apenas 13ª.

O pódio da Le Samyn des Dames com Linda Zanetti, Lorena Wiebes e Lara Gillespie (Foto: BELGA)
O pódio da Le Samyn des Dames com Linda Zanetti, Lorena Wiebes e Lara Gillespie (Foto: BELGA)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: UEC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock