Ludovico Crescioli triunfa na etapa 2 do Tour de l’Avenir! Henrik Pedersen segue líder!

O italiano Ludovico Crescioli (Seleção da Itália) venceu a segunda etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 170.2km entre Mouchard e Plateau D’Hauteville, batendo ao sprint o alemão Ole Theiler (Seleção da Alemã). O britânico Matthew Brennan (Seleção da Grã-Bretanha) completou o pódio a 6s. O dinamarquês Henrik Pedersen (Seleção da Dinamarca) chegou no pelotão e segue o camisola amarela.

Começo ofensivo, mas fuga acaba por se formar

A segunda etapa do Tour de l’Avenir começou com várias tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. O ritmo da corrida seguiu alto e, durante vários kms, os ataques continuaram, mas a fuga não estava a conseguir formar-se. Ao km 39, na primeira contagem do dia, Zac Marriage (Seleção da Austrália) foi o primeiro a passar no topo.

A 85km do fim, Colby Simmons (Seleção dos Estados Unidos), Pietro Mattio (Seleção da Itália), Joshua Golliker (Seleção da Grã-Bretanha), Julian Borresch (Seleção da Alemanha), Daniel Vysocan (Seleção da República Checa), Pierre Thierry (Seleção da França) e Baptiste Troja (Auvergne-Rhône-Alpes) atacaram e formaram a fuga do dia. Os sete conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. 26km depois, no sprint intermédio do dia, Simmons foi o mais forte.

A 25km do fim, na segunda contagem do dia, Mattio foi o primeiro a passar no alto. 2km depois, Golliker sofreu um furo e perdeu o contacto com o grupo da frente. A 19km da meta, Simmons atacou e conseguiu uma ligeira vantagem. Poucos kms depois, o americano foi alcançado. A 14km da meta, Borresch, Thierry e Mattio perderam o contacto com o grupo da frente. No pelotão, o português António Morgado (Seleção de Portugal) também acabou por ceder. 2km depois, na última contagem do dia, Vysocan foi o primeiro a passar no alto.

Fuga alcançada, forte duo isola-se e disputa etapa ao sprint

A 7km da meta, a fuga do dia acabou por ser alcançada. Poucos metros depois, Ole Theiler atacou e foi seguido por Ludovico Crescioli. Os dois conseguiram uma vantagem de 15s sobre o pelotão, mas Crescioli nunca colaborava com Theiler. A cooperação no pelotão não era a ideal e o duo da frente conseguiu resistir e disputou a etapa ao sprint. Crescioli lançou o sprint final e Theiler não teve capacidade para responder ao italiano que venceu assim a etapa 2 do Tour de l’Avenir. Matthew Brennan foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser terceiro a 6s.

Daniel Lima (Seleção de Portugal) foi o melhor português na etapa e terminou em 21º a 6s. Gonçalo Tavares e Alexandre Montez (Seleção de Portugal) também chegaram no pelotão. Lucas Lopes (Seleção de Portugal) foi 87º a 3:13 e João Martins (Seleção de Portugal) 114º a 10:15. António Morgado foi apenas 93º a 7:59 e perdeu assim as suas chances de lutar pela geral.

Henrik Pedersen manteve a liderança da classificação geral e da juventude do Tour de l’Avenir. O dinamarquês também lidera agora a classificação por pontos. Tim Rex (Seleção da Bélgica) segue líder da montanha e a Seleção Belga lidera por equipas.

Henrik Pedersen segue o camisola amarela do Tour de l'Avenir
Henrik Pedersen segue o camisola amarela do Tour de l’Avenir

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tour de l’Avenir

2 thoughts on “Ludovico Crescioli triunfa na etapa 2 do Tour de l’Avenir! Henrik Pedersen segue líder!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock