Tobias Lund Andresen vence etapa 3 da PostNord Danmark Rundt! Rui Oliveira foi 8º!

O dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich PostNL) venceu a terceira etapa da PostNord Danmark Rundt, uma ligação de 156km entre Kolding e Haderslev, batendo ao sprint o belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) e o dinamarquês Magnus Cort (Uno-X Mobility). O português Rui Oliveira (UAE Team Emirates) também esteve no sprint final e acabou por ser oitavo. Arnaud De Lie segue o camisola azul e tem agora 5s sobre Magnus Cort.

Começo ofensivo, mas fuga acaba por se formar

A terceira etapa da PostNord Danmark Rundt começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. Ao km 17, na primeira contagem do dia, Abram Stockman (TDT – Unibet) foi o primeiro a passar no topo. Poucos kms depois, os ataques continuaram, mas novamente a fuga não estava a conseguir formar-se.

Ao km 38, no único sprint intermédio do dia, Arnaud De Lie conquistou 3s de bonificação. Poucos kms depois, Cole Kessler (Lidl – Trek), Andreas Stokbro (TDT-Unibet), Victor Vercouillie (Team Flanders – Baloise), Jakub Kaczmarek (Mazowsze Serce Polski), Mads Andersen (Airtox – Carl Ras), Martin Szokody (BHS – PL Beton Bornholm) e Aksel Bech Skot-Hansen (Team Coloquick) atacaram e formaram a fuga do dia. Ao km 60, na segunda contagem do dia, Kaczmarek foi o primeiro a passar no topo. Os sete da frente conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

Pelotão aumenta o ritmo, mas fuga ainda consegue resistir

A 58km do fim, Szokody foi o primeiro a passar no alto da última contagem do dia. O pelotão aumentou o ritmo, mas a fuga ainda tinha uma vantagem de cerca de 2:00. 17km depois, Stokbro, Skot-Hansen e Szokody sofreram uma queda. Os três voltaram à bicicleta e conseguiram reentrar no grupo da frente. No pelotão, Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates) sofreu também uma queda. O dinamarquês acabou por ser obrigado a abandonar a corrida.

A 23km da meta, os ciclistas entraram no circuito final e passaram pela primeira vez na colina final, com 1.4km a 3.6%. Szokody deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente e foi alcançado. A diferença entre o grupo da frente e o pelotão era de apenas 45s. A 7km da meta, Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates) e Anders Foldager (Seleção da Dinamarca) tentou sair do pelotão, mas foram rapidamente alcançados.

Fuga finalmente alcançada e Lund Andresen consegue impor-se ao sprint

A 1.4km da meta, a fuga foi alcançada. Vercouillie ainda atacou, mas não ganhou um espaço importante. Várias equipas lutavam pela frente do pelotão e os sprinters tentavam manter-se bem colocados. A cerca de 600 metros da meta, Rui Oliveira ia tentar surpreender com um ataque de longe, mas o português acabou por ser fechado.

Nos metros finais, Magnus Cort tentou surpreender ao lançar o sprint de longe, mas Arnaud De Lie e Tobias Lund Andresen estavam na sua roda. O belga e o dinamarquês rapidamente se colocaram lado a lado com o dinamarquês. Nos últimos metros, Lund Andresen conseguiu ser o mais forte para conquistar a sua quarta vitória da temporada na etapa 3 da PostNord Danmark Rundt. De Lie foi mais forte que Cort para ser 2º.

Rui Oliveira acabou por não ter as melhores pernas, nos últimos metros, mas ainda conseguiu ser oitavo. Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) terminou em 74º a 1:22.

Arnaud De Lie segue líder da classificação geral e da juventude da PostNord Danmark Rundt. O belga também lidera agora a classificação por pontos. Daniel Stampe (Airtox-Carl Ras) manteve a liderança da montanha e a Team DSM-Firmenich PostNL é a melhor equipa.

Arnaud De Lie segue o camisola azul da PostNord Danmark Rundt
Arnaud De Lie segue o camisola azul da PostNord Danmark Rundt

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Dan Moller

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock