Lorena Wiebes conquista Baloise Ladies Tour com vitória na etapa final!

A neerlandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a última etapa do Baloise Ladies Tour, uma ligação de 116.9km com partida e chegada em Deinze, batendo ao sprint a finlandesa Lotta Henttala (EF – Oatly – Cannondale) e a neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL). Com a vitória na etapa e geral, Wiebes soma agora 18 triunfos esta temporada.

Começo com forte ritmo e bons nomes a mexer na corrida

A última etapa do Baloise Ladies Tour começou com um ritmo alto e o pelotão seguia compacto. Ao km 33, no primeiro sprint intermédio do dia, Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL) assegurou a bonificação máxima. Marie Schreiber (Team SD Worx-Protime) conquistou 2s de bonificação e Thalita De Jong (Lotto Dstny) 1s.

A cerca de 55km do fim, ataques aconteceram no pelotão e Christine Majerus (Team SD Worx-Protime), Alison Jackson (EF – Oatly – Cannondale), Alicia Gonzalez (Lifeplus Wahoo), Sigrid Haugset (Team Coop – Repsol), Femke Beuling (VolkerWessels Pro Cycling Team), Wiktoria Pikulik (Human Powered Health) e Cecilia Van Zuthem (Fenix – Deceuninck) conseguiram isolar-se. As sete conseguiram uma vantagem de 40s sobre o pelotão. 5km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Jackson assegurou a pontuação máxima.

A Team DSM-Firmenich PostNL assumiu a perseguição e fez com que o grupo da frente fosse alcançado a 30km do fim. Cerca de 5km depois, Scarlett Souren (VolkerWessels Pro Cycling Team) atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A jovem neerlandesa conseguiu uma vantagem de 30s sobre o pelotão que era comandado pela Team SD Worx-Protime.

Novos ataques, mas etapa é novamente decidida ao sprint

A 8km da meta, Marie Schreiber, Wilma Aintila (Lotto Dstny), Anneke Dijkstra (VolkerWessels Pro Cycling Team), Marion Norbert Riberolle (Fenix – Deceuninck) e Megan Jastrab (Team DSM-Firmenich PostNL) fizeram a ponte para Souren. Schreiber e Jastrab não colaboravam com as suas colegas de fuga e ajudaram com que o pelotão alcançasse o grupo da frente, poucos kms depois.

Nos metros finais, a EF – Oatly – Cannondale comandava o pelotão e tinha Lotta Henttala muito bem posicionada para o sprint. Após a última curva, Lorena Wiebes lançou o sprint final e Henttala não teve resposta para a neerlandesa que conquistou assim a etapa final do Baloise Ladies Tour. Charlotte Kool não estava na melhor posição para o sprint final, mas ainda fez uma boa recuperação para ser terceira. Daria Pikulik (Human Powered Health) foi apenas décima sétima.

Lorena Wiebes é a grande vencedora do Baloise Ladies Tour, batendo Pfeiffer Georgi por 51s e Thalita De Jong por 54s. A neerlandesa também venceu a classificação por pontos. Pfeiffer Georgi venceu a classificação dos sprints intermédios e Marie Schreiber a juventude. A Team SD Worx-Protime foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio do Baloise Ladies Tour com Thalita De Jong, Lorena Wiebes e Pfeiffer Georgi (Foto: Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2024)
Pódio do Baloise Ladies Tour com Thalita De Jong, Lorena Wiebes e Pfeiffer Georgi (Foto: Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2024)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Marc Van Hecke

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock