Cameron Rogers surpreende e bate Filippo Ganna no prólogo do Tour of Austria!

Cameron Rogers (Lidl – Trek Future Racing) venceu o prólogo do Tour of Austria, uma ligação de 3km com partida e chegada em Sankt Polten, após marcar um grande tempo de 3:38 para ser o primeiro líder da geral. O jovem australiano, sobrinho do três vezes Campeão do Mundo de contrarrelógio Michael Rogers, surpreendeu tudo e todos ao bater Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) por apenas 1s. O checo Tomas Kopecky (TDT-Unibet) fechou o pódio a 1s.

Início com boas marcas

O prólogo do Tour of Austria começou com Mateusz Kostanski (Voster ATS Team) que registou o tempo de 3:59. Logo a seguir, Eivind Fougner (Team Coop – Repsol) bateu o tempo do polaco por 6s. O norueguês não ficou muito tempo na liderança, pois Stijn Appel (BEAT Cycling Club) marcou o tempo de 3:52. Marco Schrettl (Tirol KTM Cycling Team) conseguiu bater o tempo de Appel por algumas milésimas de segundo. O austríaco não teve tempo de se sentar na cadeira de liderança, pois Moran Vermeulen (Team Vorarlberg) registou o tempo de 3:46.

Adam Toupalik (TDT-Unibet) acabou por bater o tempo de Vermeulen por apenas 1s. Diego Ulissi (UAE Team Emirates) marcou um sólido tempo de 3:46. O jovem Niklas Behrens (Lidl – Trek Future Racing) também confirmou o seu potencial ao marcar um belo tempo de 3:42. Giulio Pellizzari (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) tentava minimizar as perdas e registou a marca de 3:49. Rafal Majka (UAE Team Emirates) e Jesus Peña (Team Jayco-AlUla) marcaram os tempos de 3:52 e 3:59, respetivamente.

Tempo canhão de Cameron Rogers

Kim Heiduk (Ineos Grenadiers) ficou a poucas milésimas de segundo do tempo de Behrens. Felix Engelhardt (Team Jayco-AlUla) registou o tempo de 3:53. Tomas Kopecky vinha a andar num grande nível e conseguir marcar um grande tempo de 3:39. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) também se mostrou muito bem e registou o tempo de 3:43. Edward Dunbar (Ineos Grenadiers) registou um sólido tempo de 3:49. Brandon Rivera (Ineos Grenadiers) marcou um bom tempo de 3:43.

Cameron Rogers vinha a voar. O jovem australiano surpreendeu ao conseguir registar a melhor marca do dia de 3:38. Jan Christen (UAE Team Emirates) marcou um bom tempo de 3:44. Max Walscheid (Team Jayco-AlUla) marcou um belo tempo de 3:40. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) esteve um pouco abaixo do esperado, mas ainda marcou um belo tempo de 3:40. André Drege (Team Coop – Repsol) marcou um bom tempo de 3:43.

Ganna não consegue bater Rogers

Felix Grosschartner (UAE Team Emirates) estava a andar num excelente nível e conseguiu marcar um belo tempo de 3:40. Luke Plapp (Team Jayco-AlUla) marcou apenas o tempo de 3:50. O super favorito, Filippo Ganna foi o último a partir. O italiano estava a andar muito bem, mas ficou um pouco abaixo do esperado. Ganna conseguiu marcar um grande tempo de 3:39, ficando a apenas 1s de Cameron Rogers.

Rui Oliveira terminou o prólogo em 12º a 5s do vencedor.

Dos favoritos à geral, Felix Grosschartner e Magnus Sheffield foram os melhores colocados. Ambos terminaram com o mesmo tempo e ganharam 3s a Brandon Rivera, 4s a Jan Christen, 6s a Diego Ulissi, 9s a Edward Dunbar e Giulio Pellizzari, 10s a Luke Plapp, 12s a Rafal Majka, 13s a Felix Engelhardt e 19s a Jesus Peña.

Cameron Rogers é o primeiro líder da classificação geral e da juventude do Tour of Austria. A Ineos Grenadiers lidera coletivamente.

Cameron Rogers é o primeiro camisola vermelha do Tour of Austria
Cameron Rogers é o primeiro camisola vermelha do Tour of Austria

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Osterreich Rundfahrt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock