Team Jayco-AlUla vence contrarrelógio coletivo da Okolo Slovenska! Max Walscheid é o primeiro líder!

A Team Jayco-AlUla venceu a primeira etapa da Okolo Slovenska, um contrarrelógio por equipas de 28.8km com partida e chegada em Dunajska Streda, após marcar um fantástico tempo de 31:43. A Soudal Quick-Step foi segunda a 25s e a Q36.5 Pro Cycling Team terceira a 36s.

Começo com belas marcas

O contrarrelógio coletivo começou com a Pierre Baguette Cycling que marcou o tempo de 35:05. A Bingoal WB conseguiu bater o tempo da Pierre Baguette Cycling por 36s. A VolkerWessels Pro Cycling Team fez um bom contrarrelógio e registou a marca de 34:48. A equipa neerlandesa não ficou muito tempo na liderança, pois a Cofidis registou um belo tempo de 33:06.

A Arkea-B&B Hotels Development Team mostrou-se muito bem e ficou a apenas 2s do tempo da Cofidis. A Soudal Quick-Step vinha a voar e acabou por marcar um grande tempo de 32:08. A Elkov – Kasper registou um bom tempo de 33:36. A Team Polti Kometa tentava minimizar as perdas de Paul Double e marcaram o tempo de 33:28.

Tempo canhão da Team Jayco-AlUla

A Q36.5 Pro Cycling Team surpreendeu e registou um grande tempo de 32:19. A ATT Investments e a Caja Rural – Seguros RGA marcaram bons tempos de 33:43 e 33:36, respetivamente. A Lotto Dstny ficou um pouco abaixo das espectativas, mas ainda assim, registou um excelente tempo de 32:33. A Team Jayco-AlUla vinha a andar num grande nível. A equipa australiana foi a única a baixar dos 32:00 e marcou o tempo de 31:43. A Team Hrinkow Advarics foi a última a partir e registou a marca de 34:16.

Dos favoritos à geral, Callum Scotson (Team Jayco-AlUla) foi o que melhor saiu da etapa 1. O australiano ganhou 25s a Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step), 36s a Mark Donovan e Alessandro Fancellu (Q36.5 Pro Cycling Team), 50s a Jenno Berckmoes e Sylvain Moniquet (Lotto Dstny), 1:23 a Ruben Fernandez e Ben Hermans (Cofidis), 1.45 a Paul Double e German Gomez (Team Polti Kometa) e 1:53 a Abel Balderstone e Fernado Barceló (Caja Rural – Seguros RGA).

Max Walscheid (Team Jayco-AlUla) foi o primeira ciclista da equipa australiana a cruzar a linha de meta e é assim o primeiro líder da Okolo Slovenska. Gil Gelders (Soudal Quick-Step) é o melhor jovem e a Team Jayco-AlUla a melhor equipa.

Max Walscheid é o primeiro camisola amarela da Okolo Slovenska
Max Walscheid é o primeiro camisola amarela da Okolo Slovenska

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock