Lapeira brilha em França no último dia dos Campeonatos Nacionais! Aranburu imperial em Espanha!
França e Espanha foram alguns dos principais destaques do último dia dos Campeonatos Nacionais pelo Mundo Fora. Paul Lapeira brilhou em França e confirmou novamente o seu grande talento. Alex Aranburu confirmou o seu excelente novamente ao finalmente conquistar o tão desejado Título Nacional. Áustria, Canadá e Polónia também contaram com grandes corridas e até tivemos algumas surpresas.
França Elites Masculinos
Na França, Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) conquistou o seu primeiro Título Nacional de fundo em elites, após uma grande exibição em fuga! A corrida acabou por ser decidida ao sprint onde Lapeira conseguiu bater ao sprint Julien Bernard (Lidl – Trek). Thomas Gachignard (TotalEnergies) fechou o pódio a 6s.
O perfil era bastante duro e como esperado, a corrida foi bastante ofensiva. Lapeira, Bernard e Gachignard conseguiram isolar-se e tinham uma boa vantagem sobre os perseguidores. Os principais favoritos estavam no grupo perseguidor, mas a cooperação não era a ideal e o trio da frente seguia isolado. Já no km final, Bernard atacou e foi apenas seguido por Lapeira. O ciclista da Decathlon AG2R La Mondiale lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, conquistando assim os Campeonatos Nacionais de fundo em elites.
Results powered by FirstCycling.com
Espanha Elites Masculinos
Na Espanha, Alex Aranburu (Movistar Team) conquistou o tão desejado Título Nacional de fundo em elites, após um grande solo de 22km. Oier Lazkano foi segundo a 53s e completou assim a dobradinha da Movistar Team. Jesus Herrada (Cofidis) completou o pódio a 59s.
Após uma corrida dura e bastante ofensiva, um forte grupo com os principais favoritos estava isolado a cerca de 25km da meta. A Movistar Team estava em superioridade numérica e aproveitou isso muito bem. A 22km da meta, Aranburu atacou e isolou-se na frente da corrida. No grupo perseguidor, ficaram a marcar-se e Aranburu seguiu com o seu ritmo para conquistar o Título Nacional de Fundo. Nos metros finais, Lazkano foi mais forte que Herrada para ser assim segundo a 53s.
Results powered by FirstCycling.com
Áustria Elites Masculinos
Na Áustria, tivemos uma das maiores surpresas do dia! O jovem, Alexander Hajek (Bora – Hansgrohe) confirmou o seu potencial ao conseguir conquistar o Título Nacional de fundo em elites. Hajek conseguiu bater ao sprint Gregor Muhlberger (Movistar Team) e Felix Grossschartner (UAE Team Emirates).
Results powered by FirstCycling.com
Áustria Elites Femininas
Na corrida feminina da Áustria, a campeã olímpica, Anna Kiesenhofer (Roland) foi a mais forte e conquistou o seu segundo Título Nacional de fundo em elites. Kiesenhofer bateu Valentina Cavallar (Arkea-B&B Hotels) por 53s. Christina Schweinberger (Fenix – Deceuninck) foi mais forte que Kathrin Schweinberger (Ceratizit-WNT Pro Cycling) para ser terceira a 5:02.
Results powered by FirstCycling.com
Canadá Elites Femininas
No Canadá, Olivia Baril (Movistar Team) conquistou o tão desejado Título Nacional de fundo em elites. Depois de uma corrida com um forte ritmo, a vitória acabou por ser decidida ao sprint onde Baril não deu chance às suas adversárias. Magdeleine Vallieres Mill (EF Education – Cannondale) foi segunda e Mara Roldan (Cynisca Cycling) terceira, ambas a 3s.
Results powered by FirstCycling.com
Polónia Elites Femininas
Na corrida feminina da Polónia, Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ) confirmou a grande temporada que está a fazer ao vencer pela primeira vez os Campeonatos Nacionais de fundo em elites. Wlodarczyk bateu Marta Jaskulska (Ceratizit-WNT Pro Cycling) por apenas 8s. A jovem, Zuzanna Chylinska (TKK Pacific Nestlé Fitness) surpreendeu ao conseguir ser terceira a 11s. Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) foi apenas quarta a 2:09.
Results powered by FirstCycling.com
Polónia Elites Masculinos
Nos elites masculinos da Polónia, Norbert Banaszek (Mazowsze Serce Polski) impôs-se ao sprint e conquistou o seu segundo Título Nacional de fundo em elites. Bartosz Rudyk (ATT Investments) foi segundo e Patryk Stosz (Team Felt-Felbermayr) terceiro. Os principais favoritos, Stanislaw Aniolkowski (Cofidis) e Kamil Malecki (Q36.5 Pro Cycling Team) foram apenas sexto e sétimo, respetivamente.
Results powered by FirstCycling.com