Huub Artz vinga a fuga e conquista etapa 7 do Giro Next Gen!

O neerlandês Huub Artz (Wanty-ReUz-Technord) venceu a sétima etapa do Giro Next Gen, uma ligação de 180.8km entre Montegrotto e Zocca, após se isolar na frente da corrida a 4km da meta. O britânico Callum Thornley (Trinity Racing) foi segundo a 25s e o italiano Samuele Privitera (Hagens Berman Jayco) terceiro a 48s.

Começo com forte ritmo, mas fuga consegue formar-se

A sétima etapa começou com um ritmo elevado. Noa Isidore (Decathlon AG2R La Mondiale Development Team), Samuele Privitera, Lorenzo Peschi (General Store – Essegibi – F. Ili Curia), Luca Dressler (Team Lotto – Kern Haus PSD Bank) e Callum Thornley conseguiram sair do pelotão e formaram a fuga do dia. O pelotão manteve um forte ritmo e, ao km 35, os cinco da frente tinham apenas 30s de vantagem. Alguns kms depois, Huub Artz, Alessandro Romele (Astana Qazaqstan Development Team) e Alessandro Borgo (CTF Victorious) atacaram e fizeram a ponte para o grupo da frente.

Após um início bastante rápido, o pelotão decidiu tirar pé e a vantagem do grupo da frente aumentou para 4:00, no km 60. No início da segunda metade da corrida, a vantagem dos fugitivos do dia aumentou para 6:30. O pelotão tirou pé e a fuga passou a ter aqui uma grande chance para vingar. A 33km do fim, no sprint intermédio do dia, Peschi assegurou a pontuação máxima.

Fuga consegue vingar e favoritos chegam juntos

A 12km da meta, a fuga entrou na subida final, a Zocca, que tem uma pendente média de 4.5%, com uma vantagem de 4:30. No pelotão, a Lotto Dstny Development Team aumentou o ritmo. 3km depois, Artz atacou e foi apenas seguido por Thornley e Privitera. Poucos metros depois, no pelotão, alguns ciclistas mexeram na corrida, mas não conseguiram ganhar um espaço importante.

A 4km da meta, Artz atacou e Thornley e Privitera não tiveram capacidade para o seguir. O neerlandês manteve o seu ritmo e conquistou assim a etapa 7 do Giro Next Gen! Nos últimos kms, Thornley largou Privitera para ser 2º a 25s. Privitera ainda foi 3º a 48s. Borgo e Romele completaram o top5 a 1:43. Nos últimos kms, ainda houve alguns ataques no grupo dos favoritos, mas nenhum ciclista ganhou um espaço importante. Jose Ramon Muniz (Petrolike) liderou o grupo dos favoritos e foi 9º a 2:26.

Gonçalo Tavares (Hagens Berman Jayco) foi 37º a 4:26 e Daniel Lima (Israel – Premier Tech Academy) 145º a 19:01.

Jarno Widar (Lotto Dstny Development Team) manteve a liderança da classificação geral, da classificação por pontos e da classificação da montanha. O belga parte para a última etapa do Giro Next Gen com 52s de vantagem sobre Pablo Torres (UAE Team Emirates Gen Z) e 58s sobre Mathys Rondel (Tudor Pro Cycling Team U23). Paul Magnier (Soudal Quick-Step Devo Team) segue líder da classificação por pontos e a VF Group – Bardiani CSF – Faizanè a melhor equipa.

Jarno Widar segue o Maglia Rosa do Giro Next Gen
Jarno Widar segue o Maglia Rosa do Giro Next Gen

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Giro Next Gen

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock