Lorena Wiebes conquista 12ª vitória do ano na etapa 3 do Tour of Britain!
A neerlandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) venceu a terceira etapa do Tour of Britain, uma ligação de 106,8km com partida e chegada em Warrington, batendo ao sprint a neerlandesa Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) e a australiana Georgia Baker (Liv AlUla Jayco).
Fuga facilmente se forma
A terceira etapa do Tour of Britain começou com um ritmo alto. A 103km do fim, Jo Tindley (Pro-Noctis- 200 º Coffee-Hargreaves Contracting) e Madelaine Leech (Lifeplus Wahoo) atacaram e formaram a fuga do dia. 3km depois, Caoimhe O’Brien (DAS – Hutchinson – Brother UK) tentava juntar-se às duas da frente. Poucos kms depois, Amelia Tyler (Alba Development Road Team) juntou-se a O’Brien, mas as duas acabaram por ser alcançadas.
A 94km do fim, Lucy Lee (DAS – Hutchinson – Brother UK) saltou do pelotão e tentava fazer a ponte para as duas da frente. 8km depois, Leech e Tindley tinham 40s de vantagem sobre Lee e 2:00 sobre o pelotão. A 64km do fim, na primeira contagem do dia, Leech foi a primeira a passar no topo. 5km depois, Emma Dimbleby (Alba Development Road Team) tentava juntar-se a Lee na perseguição ao duo da frente.
Tindley isola-se, Demey ataca, mas tudo se volta a juntar
A 50km do fim, na segunda contagem do dia, Leech foi a primeira a passar no topo. 2km depois, Tindley acelerou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Dimbleby conseguiu fazer a ponte para Lee. A 41km do fim, Leech foi alcançada por Lee e Dimbleby. 11km depois, as três perseguidoras acabaram por ser alcançadas pelo pelotão.
A 25km da meta, Tindley foi buscar a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. Letizia Paternoster (Liv AlUla Jayco) ainda foi buscar 2s de bonificação. 13km depois, Valerie Demey (VolkerWessels Pro Cycling Team) atacou e passou direta por Tindley que foi alcançada pelo pelotão. A 8.5km da meta, Demey acabou por ser alcançada pelo pelotão.
Lorena Wiebes imperial em mais uma chegada ao sprint
No km final, a Team SD Worx-Protime comandava o grupo e tinha Lorena Wiebes na melhor posição para o sprint. A cerca de 300 metros da meta, Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) começou a lançar o sprint de Wiebes e Paternoster colocou-se ao seu lado para tentar lançar Baker. Wiebes lançou o sprint final com Kool na sua roda. A neerlandesa da Team DSM-Firmenich PostNL não teve capacidade para passar a neerlandesa da Team SD Worx-Protime que conquistou assim a sua 12ª vitória da temporada na etapa 12 do Tour of Britain. Baker acabou por fechar o pódio.
Lotte Kopecky segue líder da classificação geral e da classificação por pontos. Lizzie Deignan (Lidl – Trek) segue líder da classificação da montanha e Eline Jansen (VolkerWessels Pro Cycling Team) da juventude. A Team SD Worx-Protime é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Getty Images