Lotte Kopecky bisa na etapa 2 e é mais líder do Tour of Britain!

A belga, Campeã do Mundo, Lotte Kopecky (Team SD Worx-Protime) venceu a segunda etapa do Tour of Britain, uma ligação de 141km entre com partida e chegada em Wrexham, batendo ao sprint a britânica Anna Henderson (Seleção Britânica). A neerlandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime) completou o pódio a 20s.

Aventura da fugitiva do dia

A segunda etapa do Tour of Britain começou com algumas tentativas de ataque, mas não tiveram sucesso. A cerca de 111km do fim, Franziska Koch (Team DSM-Firmenich PostNL) atacou e formou a fuga do dia. A alemã conseguiu uma vantagem superior a 3:00 sobre o pelotão. A 51km do fim, Koch foi a primeira a passar no topo. 3km depois, a alemã conquistou a pontuação máxima no sprint intermédio do dia. Kopecky ainda foi buscar 1s de bonificação.

A cerca de 45km do fim, Lotte Kopecky e Lorena Wiebes (Team SD Worx-Protime), Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL), Letizia Paternoster (Liv AlUla-Jayco), Lizzie Deignan (Seleção Britânica) e Eline Jansen (VolkerWessels Pro Cycling Team) conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão, mas foram rapidamente alcançadas. 9km depois, Koch acabou por ser alcançada.

Kopecky e Henderson isolam-se

A 31.5km do fim, o pelotão entrou na última subida do dia, a Horseshoe Pass, com 4.5km a 6.2%. A Team SD Worx-Protime impunha um ritmo alto e ciclistas começavam a ceder. Cerca de 2.5km depois, Kopecky atacou e foi seguida por Paternoster. Poucos metros depois, Henderson a ritmo fez a ponte para a frente da corrida e Paternoster acabou por ceder.

A 27km do fim, Kopecky foi a primeira a passar no topo da última contagem do dia. Um grupo composto por Lorena Wiebes, Letizia Paternoster, Eline Jansen, Pfeiffer Georgi (Team DSM-Firmenich PostNL), Lizzie Deignan e Elinor Barker (Seleção Britânica) e Marion Bunel, Victorie Guilman e Dilyxine Miermont (St Michel-Mavic-Auber93) formou-se na perseguição ao duo da frente. 9km depois, algumas ciclistas juntaram-se ao grupo perseguidor. Poucos kms depois, mais ciclistas chegaram ao grupo perseguidor.

Kopecky e Henderson sobrevivem e disputam etapa ao sprint

A 5km da meta, as duas da frente tinham 40s de vantagem sobre o grupo perseguidor que era comandado pela Liv AlUla-Jayco e a Team DSM-Firmenich PostNL. Kopecky e Henderson seguiram juntas e disputaram a etapa ao sprint. A Campeã do Mundo lançou o sprint final com a britânica na sua roda. Henderson não teve capacidade para passar Kopecky que bisou assim na etapa 2 do Tour of Britain. Wiebes foi a mais forte ao sprint do pelotão para ser 3ª a 20s.

Lotte Kopecky reforçou a liderança da classificação geral e da classificação por pontos do Tour of Britain. Lizzie Deignan segue líder da classificação da montanha e Eline Jansen da juventude. A Team SD Worx-Protime é a melhor equipa.

Lotte Kopecky segue a camisola verde do Tour of Britain
Lotte Kopecky segue a camisola verde do Tour of Britain

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock