Benoit Cosnefroy bate Ivo Oliveira por 1s e vence prólogo da Boucles de la Mayenne!
O francês Benoit Cosnefroy (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu o prólogo da Boucles de la Mayenne, uma ligação de 5.4km com partida e chegada em Laval, batendo o português Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) por apenas 1s. O britânico Sam Watson (Groupama – FDJ) fechou o pódio a 3s.
Ivo Oliveira é dos primeiros a assumir a liderança do prólogo
O prólogo da Boucles de la Mayenne começou com Mael Guégan (CIC U Nantes Atlantique) que marcou o tempo de 7:18. Cerca de 6 minutos, Abel Balderstone (Caja Rural – Seguros RGA) bateu o tempo do francês por 7s. O espanhol não ficou muito tempo na liderança, pois Valentin Ferron (TotalEnergies) marcou o tempo de 7:07. Logo a seguir, Joel Suter (Tudor Pro Cycling Team) bateu o tempo de Ferron por 1s. Poucos minutos depois, Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels) bateu o tempo de 7:05.
Venturini nem teve tempo de se sentar na cadeira da liderança, pois os favoritos começaram a aparecer em grande. Dorian Godon (Decathlon AG2R La Mondiale) foi o primeiro a baixar dos 7:00 e registou o tempo de 6:55. Logo a seguir, o português Ivo Oliveira estava a voar e marcou um fantástico tempo de 6:50. Axel Zingle (Cofidis) e Sam Watson (Groupama – FDJ) também se mostraram num grande nível e marcaram os tempos de 6:54 e 6:52, respetivamente. Ivan Romeo (Movistar Team) marcou um bom tempo de 6:58.
Favoritos tentam minimizar as perdas e algumas surpresas
Marc Hirschi (UAE Team Emirates) tentava minimizar as perdas e registou um sólido tempo de 7:04. Marijn Van den Berg (EF Education – EasyPost) também tentava não perder muito tempo e registou uma boa marca de 7:00. Remi Cavagna (Movistar Team) esteve muito abaixo do esperado e marcou apenas o tempo de 7:07. Tobias Ludvigsson (Q36.5 Pro Cycling Team) também registou um bom tempo de 7:00.
Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost) também esteve abaixo das espectativas e registou o tempo de 7:00. Kelland O’Brien (Team Jayco-AlUla) e Pierre Gautherat (Decathlon AG2R La Mondiale) estiveram muito bem e registaram os tempos de 6:58 e 6:56, respetivamente. Victor Campenaerts (Lotto Dstny) ficou também um pouco abaixo do esperado e marcou o tempo de 7:01.
Benoit Cosnefroy consegue bater Ivo Oliveira
Alberto Bettiol (EF Education – EasyPost) mostrou-se num excelente nível ao conseguir registar o tempo de 6:54. Logo a seguir, Benoit Cosnefroy estava a voar. O francês tem se mostrado no seu melhor nível nesta temporada e conseguiu marcar o melhor tempo do dia de 6:49. Carlos Canal (Movistar Team) foi o último a partir e registou o tempo de 7:00.
Benoit Consefroy é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos da Boucles de la Mayenne. Sam Watson é o melhor jovem e a Decathlon AG2R La Mondiale é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com