Sarah Roy regressa aos triunfos na etapa 2 do Bretagne Ladies Tour!

A australiana Sarah Roy (Cofidis) venceu a segunda etapa do Bretagne Ladies Tour, uma ligação de 138.2km entre Plouigneau e Ploujean, batendo ao sprint a italiana Alessia Vigilia (FDJ-Suez) e a belga Sanne Cant (Fenix – Deceuninck).

Início rápido, mas fuga consegue formar-se

A segunda etapa do Bretagne Ladies Tour começou com um ritmo alto. A 119km do fim, na primeira contagem do dia, Thalita De Jong (Lotto Dstny) foi a primeira a passar no topo. 17km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, a neerlandesa conseguiu ir buscar 3s de bonificação. Amber Kraak (FDJ-Suez) conquistou 1s.

A 92km do fim, na segunda contagem do dia, Grace Brown (FDJ-Suez) foi a primeira a passar no topo. 30km depois, na última contagem do dia, De Jong foi a primeira a passar no alto. Poucos kms depois, Pauline Allin (Cynisca Cycling) atacou e ficou isolada na frente da corrida. A francesa tinha cerca de 1:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Dstny.

Fuga alcançada, mas novos ataques acontecem

A cerca de 30km do fim, Michaela Drummond (Arkea-B&B Hotels), Amber Kraak, Hannah Ludwig (Cofidis), Evy Kuijpers (Fenix – Deceuninck) e Valerie Demey (VolkerWessels Pro Cycling Team) saltaram do pelotão e fizeram a ponte para Allin. A 25km da meta, as seis da frente foram alcançadas. No último sprint intermédio do dia, De Jong foi buscar mais 3s de bonificação. Kraak conquistou 2s. Poucos kms depois, ataques aconteceram e Sarah Roy, Sanne Cant, Kuijpers, Demey e Alessia Vigilia ficaram isoladas.

A 15km da meta, as cinco da frente tinham uma vantagem de 1:10 sobre o pelotão que era comandado pela FDJ-Suez e Lotto-Dstny. 6km depois, o pelotão aumentou o ritmo, mas o quinteto da frente ainda tinha 30s de vantagem. Uma queda acabou por acontecer no pelotão e Marthe Truyen (Fenix – Deceuninck) parece ter sido uma das envolvidas.

As cinco resistem e lutam ao sprint pela etapa

A 4km da meta, Roy tentou isolar-se na frente da corrida, mas sem sucesso. 2km depois, Vigilia atacou, mas Cant rapidamente fechou o espaço. As cinco da frente conseguiram resistir ao forte ritmo do pelotão e acabaram por disputar a etapa ao sprint. Roy acabou por não dar hipótese e voltou assim aos triunfos na etapa 2 do Bretagne Ladies Tour. Vigilia conseguiu bater Cant, no photofinish, para ser assim segunda. De Jong foi a mais forte ao sprint do pelotão para ser sexta a 16s.

Grace Brown manteve a liderança da classificação geral do Bretagne Ladies Tour. Alessia Vigilia é a nova líder da juventude e da classificação por pontos. Thalita De Jong é a nova líder da classificação da montanha e a FDJ-Suez é a melhor equipa.

Grace Brown segue líder do Bretagne Ladies Tour (Foto: FDJ-Suez)
Grace Brown segue líder do Bretagne Ladies Tour (Foto: FDJ-Suez)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Lisa Guérin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock