Peter Hansen triunfa em fuga na etapa 4 do Orlen Nations Grand Prix!

O dinamarquês Peter Oxenberg Hansen (Seleção Dinamarquesa) venceu a quarta etapa do Orlen Nations Grand Prix, uma ligação de 174.6km entre Bukovina e Jaslo, após isolar-se na frente da corrida a cerca de 4km para a meta. O italiano Filippo D’Aiuto (Seleção Italiana) foi segundo a 5s e o britânico Matthew Brennan (Seleção Britânica) terceiro a 14s.

Formação da fuga do dia

A quarta etapa do Orlen Nations Grand Prix começou com diversas tentativas de ataque com Peter Hansen, Filippo D’Aiuto, Louis Leidert (Seleção Alemã), Edvin Loividius (Seleção Sueca), Nils Aebersold (Seleção Suíça), Julian Kot (Seleção Polaca), Aviv Bental (Seleção Israelita) e Philipp Hofbauer (Seleção Austríaca) a formarem a fuga do dia. A 144km do fim, na primeira contagem do dia, Kot foi o primeiro a passar no topo. O grupo da frente tinha uma vantagem de 2:30 sobre o pelotão.

50km depois, na segunda contagem do dia, Kot conquistou novamente a pontuação máxima. A seleção francesa e a seleção britânica comandavam o pelotão que tentava diminuir a vantagem dos fugitivos do dia que ainda era de 2:00.

Peter Hansen surpreende colegas de fuga com ataque de longe

A 25km da meta, o ritmo da corrida era elevado, mas a fuga do dia ainda tinha uma vantagem de 1:35 sobre o pelotão. 15km depois, a seleção britânica aumentou ainda mais o ritmo e diminuiu a vantagem da fuga para 35s. A 8km da meta, Louis Leidert tentou isolar-se na frente da corrida, mas não conseguiu ganhar um espaço importante.

Cerca de 4km depois, Peter Hansen atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. O grupo perseguidor ficou a marcar-se e o dinamarquês estava a ganhar uma excelente vantagem. Poucos kms depois, Filippo D’Aiuto saltou do grupo perseguidor e tentava chegar a Hansen. O dinamarquês manteve o seu ritmo e conquistou assim a etapa 4 do Orlen Nations Grand Prix. D’Aiuto acabou por ser segundo a 5s. Matthew Brennan foi o mais forte ao sprint do pelotão para ser 3º a 14s.

Alexandre Montez é o melhor português na geral do Orlen Nations Grand Prix
Alexandre Montez é o melhor português na geral do Orlen Nations Grand Prix

Lucas Lopes, João Martins e Alexandre Montez (Seleção Portuguesa) chegaram seguros no pelotão. Duarte Domingues (Seleção Portuguesa) abandonou a corrida. Alexandre Montez é agora o melhor português na geral e é 22º a 1:24.

Mathys Rondel (Seleção Francesa) segue para a última etapa do Orlen Nations Grand Prix com uma vantagem de 14s sobre Brieuc Rolland (Seleção Francesa) e 16s sobre Matthew Brennan. Pietro Mattio (Seleção Italiana) segue líder da classificação da montanha e a Bélgica é a melhor equipa.

Mathys Rondel manteve a liderança da classificação geral do Orlen Nations Grand Prix
Mathys Rondel manteve a liderança da classificação geral do Orlen Nations Grand Prix

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tomasz Smietana / Orlen Nations Grand Prix

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock