Mark Cavendish volta a vencer na etapa 2 do Tour de Hongrie! Martin Voltr é o novo líder!

O britânico Mark Cavenidsh (Astana Qazaqstan Team) venceu a segunda etapa do Tour de Hongrie, uma ligação de 162.1km entre Tokaj e Kazincbarcika, batendo ao sprint o neerlandês Dylan Groenewegen (Team Jayco-AlUla) e o espanhol Jon Aberasturi (Euskaltel – Euskadi).

Fuga facilmente se forma

A segunda etapa do Tour de Hongrie começou com diversas tentativas de ataque com Martin Voltr (Pierre Baguette Cycling), Siebe Deweirdt (Team Flanders – Baloise), Zsolt Istlstekker (Epronex – Hungary Cycling Team) e Christian Bagatin (Team MBH Bank Colpack Ballan) a formarem a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão.

A 132km do fim, Deweirdt foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. 40km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Voltr foi buscar 3s de bonificação. A 58km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, o checo somou mais 3s de bonificação. 20kmkm depois, Istlstekker foi buscar a bonificação máxima. Voltr conquistou mais 2s. O grupo da frente seguia com uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão.

Fuga parte, é alcançada e temos nova chegada ao sprint

A 26km do fim, Bagantin atacou e foi seguido por Deweirdt. 2km depois, Bagantin foi o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. Logo a seguir, o italiano atacou e isolou-se na frente da corrida. A 19km da meta, Deweirdt foi alcançado pelo pelotão. Bagantin ainda resistiu durante alguns kms, mas acabou por ser alcançado 10km depois.

Nos últimos kms, a Astana Qazaqstan Team comandava o pelotão. Já no km final, Sam Welsford (Bora – Hansgrohe) teve um problema mecânico por causa de um toque com Dylan Groenewegen. Nos metros finais, Cavendish lançou o sprint final e Groenewegen tentava colocar-se ao seu lado. O neerlandês acabou por não ter capacidade para passar o britânico que venceu assim pela segunda vez esta temporada. Aberasturi fechou o pódio.

Com as bonificações e os pontos conquistados nos sprints intermédios nas etapas 1 e 2, Martin Voltr é o novo líder da classificação geral e da classificação por pontos. Siebe Deweirdt é o primeiro líder da classificação da montanha. A Pierre Baguette Cycling é a melhor equipa.

Martin Voltr é o novo camisola amarela do Tour de Hongrie
Martin Voltr é o novo camisola amarela do Tour de Hongrie

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock