Touro reina em casa! Arnaud De Lie vence Circuit de Wallonie!

O belga, “Touro de Wallonie”, Arnaud De Lie (Lotto Dstny) venceu o Circuit de Wallonie, uma clássica de 190.8km com partida e chegada em Charleroi, batendo ao sprint o francês Axel Zingle (Cofidis) e o britânico Matthew Brennan (Team Visma | Lease a Bike).

Fuga consegue formar-se, mas é alcançada antes dos últimos 60km

O Circuit de Wallonie começou com Samuele Privitera (Hagens Berman – Jayco) e Christian Lindquist (Airtox-Carl Ras) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. A 178km do fim, Gianni Marchand (Tarteletto – Isorex) e Mirko Bozzola (Q36.5 Pro Cycling Team) fizeram a ponte para os dois da frente. A fuga do dia conseguiu uma vantagem de 2:30 sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Dstny.

O ritmo da corrida acabou por aumentar e a vantagem dos fugitivos do dia começou a descer. A 73km do fim, Bozzola deixou de ter capacidade para estar na frente da corrida e foi alcançado pelo pelotão. 4km depois, Privitera, Marchand e Lindquist também foram alcançados. Logo a seguir, alguns ataques aconteceram no pelotão com Arnaud De Lie envolvido, mas nenhum deles acabou por ganhar um espaço importante.

Vários ataques no pelotão e três ciclistas conseguem isolar-se

A 60km do fim, Loe Van Belle (Team Visma | Lease a Bike), Aime de Gendt (Cofidis), Baptiste Vadic (TotalEnergies) e Marcel Camprubi (Q36.5 Pro Cycling Team) saltaram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 14km depois, vários ataques aconteceram no pelotão e fizeram com que o quarteto da frente fosse alcançado. Logo a seguir, o grupo partiu e dez ciclistas ficaram isolados. A 41km do fim, os dez da frente acabaram por ser apanhados.

1km depois, Gustav Dahl (Airtox – Carl Ras) atacou e conseguiu isolar-se. A cerca de 32km da meta, o dinamarquês acabou por ser alcançado. 4km depois, Gerben Kuypers (Intermarché – Wanty), Van Belle e Vadic saíram do pelotão e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Os três conseguiram uma vantagem de cerca de 30s.

Fugitivos alcançados e corrida é decidida ao sprint

A 11km da meta, Loe Van Belle atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. 2km depois, Gerben Kuypers e Baptiste Vadic foram alcançados pelo pelotão. Poucos kms depois, Anthony Turgis (TotalEnergies) saiu do pelotão e conseguiu fazer a ponte para Van Belle. Os dois tinham cerca de 15s de vantagem sobre o pelotão. Stian Fredheim (Uno-X Mobility) sofreu um furo e perdeu assim as suas chances de ir ao sprint.

A 1.5km da meta, Turgis e Van Belle foram alcançados pelo pelotão. Várias equipas lutavam pela frente do grupo para terem os seus líderes bem posicionados. Jake Stewart (Israel – Premier Tech) tentou surpreender ao lançar o sprint de longe e foi rapidamente ultrapassado por Axel Zingle que tinha Matthew Brennan e Arnaud De Lie. Nos últimos metros, o britânico e o belga saíram das roda dos francês e os três colocaram-se lado a lado. De Lie acabou por ser o mais forte dos três para conquistar assim a sua terceira vitória da temporada no Circuit de Wallonie!

Axel Zingle esteve perto de bater o belga, mas acabou por ser 2º. Destaca-se o fantástico sprint do britânico de 18 anos Matthew Brennan, que está no seu primeiro ano sub23, e que conseguiu ser terceiro. Paul Penhoet (Groupama – FDJ) estreou-se a correr esta temporada e conseguiu um excelente quarto posto.

Pódio Final

Pódio do Circuit de Wallonie com Axel Zingle, Arnaud De Lie e Matthew Brennan
Pódio do Circuit de Wallonie com Axel Zingle, Arnaud De Lie e Matthew Brennan

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: PhotoNews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock