Hannah Ludwig estreia-se a vencer como profissional na Navarra Elite Classics!
A alemã Hannah Ludwig (Cofidis) venceu a Navarra Elite Classics, uma clássica de 135.6km com partida e chegada em Pamplona, após isolar-se na frente da corrida a 24km para a meta. A cubana Arlenis Sierra (Movistar Team) foi segunda e a neerlandesa Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek) terceira, ambas a 8s.
Início bastante ofensivo e com pelotão a partir-se
A Navarra Elite Classics começou com um ritmo alto. A 116km do fim, Elena Pirrone (Roland) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. 7km depois, a italiana acabou por ser alcançada. A 80km do fim, alguns ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. 5km depois, um corte aconteceu no pelotão. Poucos kms depois, algumas ciclistas que ficaram cortadas conseguiram reentrar no pelotão que já era composto por cerca de 30 ciclistas.
A 58km do fim, Liane Lippert (Movistar Team) atacou, mas não ganhou um espaço importante. 2km depois, novos ataques aconteceram no pelotão, mas novamente não tiveram sucesso. Logo a seguir, Lauretta Hanson (Lidl – Trek) atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A 40km do fim, a australiana tinha 1:00 de vantagem sobre o pelotão. 10km depois, Hanson foi alcançada.
Favoritas a mexer na corrida, mas Ludwig surpreende e consegue isolar-se
Logo a seguir, Julie Bego (Cofidis) atacou, mas a Lidl – Trek fechou rapidamente o espaço. A 28km da meta, Shirin Van Anrooij acelerou, mas Lippert agarrou de imediato a sua roda. As duas não ganharam um espaço importante, mas fizeram com que um grupo de cerca de 10 ciclistas ficasse isolado. Poucos kms depois, algumas ciclistas conseguiram reentrar no grupo da frente que passou a ser composto por cerca de 25 ciclistas.
A 24km da meta, três ciclistas tentaram sair do pelotão, mas não tiveram sucesso. Logo a seguir, Hannah Ludwig contra atacou e conseguiu isolar-se na frente da corrida. Inicialmente não havia muita cooperação no grupo perseguidor e a alemã conseguiu uma vantagem de 1:26. A 15km da meta, Van Anrooij atacou, mas Lippert acabou por fechar o espaço. 2km depois, Cédrine Kerbaol (Ceratizit-WNT Pro Cycling Team) também tentou sair do pelotão, mas sem sucesso.
Ludwig consegue resistir ao forte ritmo do pelotão
A 12km da meta, Brodie Chapman (Lidl – Trek) e Arlenis Sierra conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão e tentavam chegar a Ludwig. 6km depois, alguns ataques aconteceram no pelotão e Tamara Dronova (Roland) e Dominika Wlodarczyk (UAE Team ADQ) fizeram a ponte para Sierra e Chapman. A 3.5km da meta, Chapman tentou saltar do grupo perseguidor, mas sem sucesso. 600 metros, as quatro perseguidoras foram alcançadas pelo pelotão.
A 1.8km da meta, Van Anrooij tentou sair do pelotão, mas não teve sucesso. Ludwig manteve o seu ritmo e conseguiu aguentar o forte ritmo do pelotão para se estrear assim a vencer como profissional na Navarra Elite Classics! Sierra foi a mais forte ao sprint do pelotão para ser 2ª a 8s. Van Anrooij completou o pódio. Destaca-se a excelente corrida das jovens, Wlodarczyk e Bego que foram 4ª e 5ª, respetivamente.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images