Joseph Pidcock vence em Saint-Girons! Darren Van Bekkum conquista Ronde de l’Isard!

O britânico Joseph Pidcock (Trinity Racing) venceu a última etapa da Ronde de l’Isard, uma ligação de 135km entre Pamiers e Saint-Girons, batendo ao sprint o britânico Oliver Stockwell (CTF Victorious) e o australiano Zac Marriage (Team Bridgelane).

Início rápido, mas fuga consegue formar-se

A última etapa da Ronde de l’Isard começou com Jose Muniz (Petrolike), Max Van der Meulen (CTF Victorious), Nil Gimeno (Equipo Finisher) e Marco Di Bernardo (UC Trevigiani Energiapura Marchiol) a ficarem isolados na frente da corrida. A 120km do fim, os quatro acabaram por ser alcançados. 2km depois, no primeiro sprint bonificado do dia, Edvin Lovidius (CC Etupes) foi o mais forte.

Logo a seguir, Muniz atacou e isolou-se na frente da corrida. A 114km do fim, o mexicano foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. Poucos kms depois, Muniz foi alcançado. Louis Sparfel (CC Etupes) atacou de imediato e conseguiu isolar-se na frente da corrida. A cerca de 100km do fim, Alessio Cialone (Vendée U) e Matthieu Lavignac (OCF Team Legend Wheels) fizeram a ponte para o francês. 3km depois, Lavignac foi buscar a pontuação máxima no primeiro sprint intermédio do dia.

Última subida do dia parte a corrida

A 72km do fim, na segunda contagem do dia, Cialone foi o primeiro a passar no topo. Os três fugitivos do dia tinha uma vantagem de 5:40 sobre o pelotão. 11km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Lavignac foi o mais forte. A 57km do fim, Lavignac deixou de ter capacidade para seguir o ritmo do grupo da frente.

13km depois, Cialone largou Sparfel e isolou-se assim na frente da corrida. O pelotão acabou por partir e era composto por Mauricio Zapata (Petrolike), Darren Van Bekkum e Menno Huising (Team Visma | Lease a Bike Development), Stockwell, Van der Meulen, Edoardo Zamperini (UC Trevigiani Energiapura Marchiol), Jarno Widar e Milan Donie (Lotto Dstny DT), Pablo Carrascosa e Gimeno (Equipo Finisher), Marriage, Matthew Greenwood e Jack Ward (Team Bridgelane), Ludivo Crescioli (Team Technipes #inEmiliaRomagna) e Luke Tuckwell, Camilo Gomez e Pidcock (Trinity Racing) ficaram em intermédio.

Cialone alcançado e etapa é decidida ao sprint

A 37km do fim, Cialone foi o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. Poucos kms depois, Zamperini sofreu uma queda a descer que o obrigou a abandonar a corrida. Donie também perdeu o contacto com o grupo perseguidor. Sparfel acabou por ser alcançado. A 17km da meta, Cialone tinha apenas 45s de vantagem sobre o grupo do camisola amarela.

A 3km da meta, Cialone acabou por ser alcançado. No sprint final, Pidcock acabou por não dar hipótese e conquistou assim a etapa final da Ronde de l’Isard! Stockwell ainda tentou bater o seu compatriota, mas não conseguiu e foi assim segundo. Marriage conseguiu ser mais forte que Widar para completar assim o pódio.

João Paulo Silva (Óbidos Cycling Team) foi o melhor português na etapa e foi 25º a 4:43. Diogo Pinto (Óbidos Cycling Team) foi 55º a 9:43 e Sergio Saleiro (Óbidos Cycling Team) 80º a 24:50. Na geral, Diogo foi 68º a 1:21:00, João 77º a 1:30:33 e Sergio 83º a 1:50:06.

Darren Van Bekkum é o grande vencedor da Ronde de l’Isard, batendo Jarno Widar por 1:46 e Menno Huising por 1:52. O neerlandês também conquistou a classificação da montanha. Widar foi o melhor jovem e Max van der Meulen conquistou a classificação da montanha. Benjamim Marais (Vendée U) venceu a classificação dos sprints intermédios e a Team Visma | Lease a Bike foi a melhor equipa.

Pódio Final

Pódio da Ronde de l'Isard com Menno Huising, Darren Van Bekkum e Jarno Widar
Pódio da Ronde de l’Isard com Menno Huising, Darren Van Bekkum e Jarno Widar
Os vencedores das classificações da Ronde de l'Isard
Os vencedores das classificações da Ronde de l’Isard

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock