Max Van der Meulen vence etapa 2 da Ronde de l’Isard! Jorgen Nordhagen é o novo líder!

O neerlandês Max Van der Meulen (CTF Victorious) venceu a segunda etapa da Ronde de l’Isard, uma ligação de 125.8km entre Bagnères-de-Bigorre e Bagnères-de-Luchon, batendo ao sprint o norueguês Jorgen Nordhagen (Team Visma | Lease a Bike). O belga Jarno Widar (Lotto Dstny DT) fechou o pódio a 1:22.

Grande fuga começa a partir na primeira subida do dia

A segunda etapa da Ronde de l’Isard começou com diversas tentativas de ataque com Louis Sparfel e Nicolas Rousset-Favier (CC Etupes), Jules Chatelon (Nippo-EF-Martigues), Clément Sanchez e Benjamin Marais (Vendée U), Moritz Czasa e Vincent John (Rad-Net Osswald), Juan Orozco (Petrolike), Marijn Dingemans (Basso Team Flanders), Lorenzo Mottes, Roman Ermakov e Max Van der Meulen (CTF Victorious), Milan Donie (Lotto Dstny DT), Jackson Medway e Jack Ward (Team Bridgelane), Juan David Sierra e Arnaud Tendon (Tudor Pro Cycling Team U23), Simone Griggion (UC Trevigiani Energiapura Marchiol), Filippo Omati e Pietro Sterbini (Team Technipes #inEmiliaRomagna), Will Smith (Trinity Racing) e Darren Van Bekkum (Team Visma | Lease a Bike) a formarem a fuga do dia.

A 90km do fim, Ermakov atacou e isolou-se na frente da corrida. 8km depois, Van der Meulen, Smith, Van Bekkum, Donie, Orozco, Medway e Ward fizeram a ponte para Ermakov. No pelotão, o camisola amarela, Edvin Lovidius (CC Etupes) perdia o contacto. A 78km do fim, Van Bekkum foi o primeiro a passar no topo da primeira contagem do dia. Os oito da frente tinham uma vantagem de 1:10 sobre o pelotão. Poucos kms depois, Tendon reentrou na frente da corrida. Ermakov sofreu um furo e foi alcançado.

Jorgen Nordhagen faz a ponte para a fuga e, na última subida do dia, isola-se

A 55km do fim, na segunda contagem do dia, Smith comandava o grupo da frente e impunha um ritmo alto. Tendon, Orsozco e Medway foram os primeiros a ceder. Poucos kms depois, Ward também deixou de ter capacidade para seguir o grupo da frente. Jorgen Nordhagen atacou e facilmente conseguiu juntar-se a Smith, Van Bekkum, Van der Meulen e Donie na frente da corrida. A 50km do fim, Smith foi o primeiro a passar no topo da subida.

18km depois, na última contagem do dia, Nordhagen atacou e foi apenas seguido por Van der Meulen. A cerca de 28km do fim, o neerlandês acabou por deixar de ter capacidade para ser o norueguês. 2km depois, Tijmen Graat (Team Visma | Lease a Bike) e Robin Donze (Tudor Pro Cycling Team U23) atacaram, passaram diretos por Van Bekkum e chegaram a Smith. Logo a seguir, Edoardo Zamperini (UC Trevigiani Energiapura Marchiol) conseguiram-se juntar-se a Graat, Donze e Smith.

Nordhagen quebra e recuperação monumental de Van der Meulen

A 25km da meta, Nordhagen foi o primeiro a passar no topo da última contagem do dia. O norueguês tinha 1:00 de vantagem sobre Van der Meulen, 1:40 sobre Donie e 2:10 sobre Donze, Smith, Widar, Graat e Zamperini. A cerca de 10km para a meta, Donie foi alcançado pelo grupo de Widar. Nordhagen tinha 40s sobre Van der Meulen e 1:30 sobre o terceiro grupo.

Jarno Widar venceu o sprint pelo terceiro posto na etapa 2 da Ronde de l'Isard
Jarno Widar venceu o sprint pelo terceiro posto na etapa 2 da Ronde de l’Isard

Km após km, Van der Meulen reduziu o espaço e, a 2km da meta, chegou a Nordhagen. Logo a seguir, o neerlandês atacou, mas o norueguês conseguiu manter-se na sua roda e os dois acabaram por decidir a etapa ao sprint. Van der Meulen acabou por não dar hipótese ao sprint e conquistou assim a etapa 2 da Ronde de l’Isard. Widar acabou por ser mais forte que Donze para ser assim terceiro a 1:22. Donie, Smith, Zamperini e Graat parecem ter ficado envolvidos numa queda dentro dos últimos 3km, mas os quatro receberam o mesmo tempo de Widar e Donze na meta.

Os ciclistas da Óbidos Cycling Team, Diogo Pinto, Mark Kryuchkov, Sergio Saleiro e João Paulo Silva, chegaram todos no mesmo grupo a 37:08.

Jorgen Nordhagen é o novo líder da classificação geral e da juventude da Ronde de l’Isard. Edvin Lovidius segue líder da classificação por pontos e da classificação dos sprints intermédios. Will Smith é o novo líder da classificação da montanha e a Team Visma | Lease a Bike é a melhor equipa.

Jorgen Nordhagen é o novo camisola amarela da Ronde de l'Isard
Jorgen Nordhagen é o novo camisola amarela da Ronde de l’Isard

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock