Demi Vollering à procura de fazer o “bis” na etapa 6 da La Vuelta Femenina!
Disputa-se hoje a sexta etapa da La Vuelta Femenina que nos promete mais uma excelente batalha entre as favoritas pela etapa e geral. A Team SD Worx-Protime é a equipa que deverá controlar o ritmo da corrida, mas também poderemos ter a Lidl – Trek, a Canyon//SRAM Racing e a FDJ-Suez a tentar surpreender para tentar partir a corrida. Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) está doente desde as Ardenas e não irá partir na etapa 6.
Perfil
A sexta etapa da La Vuelta Femenina apresenta um percurso de 132.1km entre Tarazona e Vinuesa. O dia contará com um sprint intermédio e uma contagem de primeira categoria. A fase inicial é um pouco dura e não deverá ser fácil a formação da fuga do dia. Se o ritmo for alto, até podemos ver algumas ciclistas em dificuldades.
Após esta fase inicial em subida, temos uma longa zona plana que nos leva à subida final, a La Laguna Negra, com 6.5km a 6.8%. Os últimos 1.5kms da subida são os mais duros e poderá ser aqui onde se irão fazer as principais diferenças. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre duas ou três ciclistas.
Favoritas
Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) parte como principal favorita para a etapa 6 da La Vuelta Femenina. A neerlandesa mostrou-se no seu melhor na etapa 5 ao não dar hipótese na subida final e tem aqui nova chance para vencer e aumentar a sua liderança na geral.
Elisa Longo Borghini (Lidl – Trek) é a maior adversária de Demi Vollering. A italiana não tinha uma subida propriamente ao seu estilo na etapa anterior. A jornada de hoje já é mais ao seu estilo e quem sabe se não poderá dar luta a Vollering no dia de hoje.
Evita Muzic (FDJ-Suez) tem mais uma ótima subida para as suas características. A francesa é uma ciclista que sabe impor ritmo e pode aproveitar novamente muito bem isso para conseguir um excelente resultado. Julitte Labous (Team DSM-Firmenich PostNL) disse que não teve um dos seus melhores dias na jornada anterior. Mesmo assim, a francesa mostrou-se bem e tem aqui uma melhor subida para suas características.
Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck) foi a surpresa da etapa 5 da La Vuelta Femenina. A neerlandesa parece estar num excelente momento de forma e quem sabe se não surpreende outra vez e consegue mais um resultado de luxo. Ricarda Bauernfeind (Canyon//SRAM Racing) ainda está a subir de forma. Mesmo assim, a jovem alemã está muito bem e tem aqui uma nova etapa para as suas características para tentar conseguir mais um excelente resultado.
Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal Team) mostrou mais uma vez o potencial que tem na última jornada. A australiana parece dar-se bem neste tipo de subidas e pode estar novamente na luta pelo top5. Riejanne Markus (Team Visma | Lease a Bike) é uma ciclista que não gosta de ir ao choque. A neerlandesa de certeza que vai impor o seu ritmo a uma altura da subida e é bem capaz de estar na luta pelo top5. Kim Cadzow e Kristen Faulkner (EF Education – EasyPost) são as duas armas da EF para o dia de hoje. Ambas estão num bom momento de forma e poderão terminar entre as 5 primeiras.
Nota ainda para Pauliena Rooijakkers (Fenix – Deceuninck), Thalita De Jong (Lotto Dstny), Niamh Fisher-Black e Marlen Reusser (Team SD Worx-Protime) e Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) que podem terminar entre as 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Elisa Longo Borghini e Evita Muzic
⭐⭐⭐ Julitte Labous, Yara Kastelijn e Ricarda Bauernfeind
⭐⭐ Sarah Gigante, Riejanne Markus, Kim Cadzow e Kristen Faulkner
⭐ Pauliena Rooijakkers, Thalita De Jong, Niamh Fisher-Black, Marlen Reusser e Erica Magnaldi
Presença Portuguesa
Daniela Campos é a única ciclista portuguesa presente na La Vuelta Femenina, pela Eneicat – CM Team, com o dorsal #173.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 2, a partir das 14h30.
Foto de Capa: Getty Images