Tobias Lund Andresen faz o hat-trick na etapa 7 do Tour of Turkiye!
O dinamarquês Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich PostNL) venceu a sétima etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 125.4km com partida e chegada em Izmir, batendo ao sprint o belga Timothy Dupont (Tarteletto – Isorex) e o espanhol Manuel Peñalver (Team Polti Kometa).
Fuga de apenas 2 elementos
A sétima etapa do Tour of Turkiye começou com Serdar Depe (Spor Toto Cycling Team) e Marcin Budzinski (Mazowsze Serce Polski) a ficarem isolados na frente da corrida. A 114km do fim, os dois foram alcançados pelo pelotão. 16km depois, James Whelan (Q36.5 Pro Cycling Team) e Natnael Berhane (Beykoz Belediyesi Spor Turkiye) atacaram e formaram a fuga do dia.
A 78km do fim, na única contagem do dia, Whelan foi o primeiro a passar no topo. Os dois da frente tinham uma vantagem de cerca de 4:30 sobre o pelotão. 25km depois, no sprint bonificado do dia, Berhane foi o mais forte. A 40km do fim, no sprint intermédio do dia, o eritreu foi buscar a pontuação máxima. O pelotão acabou por aumentar o ritmo e os fugitivos do dia tinham apenas 1:40 de vantagem.
Fuga alcançada e caótico final ao sprint
A 8km da meta, Whelan atacou e isolou-se na frente da corrida. Berhane acabou por ser alcançado. Logo a seguir, um ciclista da Beykoz Belediyesi Spor Turkiye fez a ponte para Whelan. A cerca de 5km da meta, os dois acabaram por ser alcançados. A 2km da meta, numa curva de 180 graus, uma queda aconteceu que acabou por partir o pelotão.
No km final, a Astana Qazaqstan Team apareceu muito bem e assumiu o comando. A Team DSM-Firmenich PostNL tentava colocar Fabio Jakobsen na frente do grupo. A 250 metros da meta, Tobias Lund Andresen lançou o sprint final. O dinamarquês pensava que estava a lançar Jakobsen, mas o neerlandês ficou fechado. Andresen acabou por não dar hipótese ao sprint e conquistou assim a etapa 7 do Tour of Turkiye. Timothy Dupont foi 2 e Manuel Peñalver 3º. Fabio Jakobsen foi apenas 6º. Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) estava na posição certa, mas teve um problema mecânico e terminou em 35º.
Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) acabou por perder algumas posições na queda. O português ainda tentou ir ao sprint e acabou por ser 16º.
Frank van den Broek (Team DSM-Firmenich PostNL) segue líder da classificação geral do Tour of Turkiye. Vinzent Dorn (Bike Aid) manteve a liderança da classificação da montanha e da classificação dos sprints intermédios. Tobias Lund Andresen é o novo líder da classificação por pontos e a Q36.5 Pro Cycling Team lidera por equipas.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Cor Vos