Maranchon domina contrarrelógio e é mais líder da Volta ao Concelho de Loulé!
O espanhol Enrique Maranchon (Picusa Academy) venceu o contrarrelógio individual que marcou a etapa 2 da Volta ao Concelho de Loulé! O camisola amarela cumpriu os 11km do traçado de Loulé em 14:14, a mais de 46km/h, e deixou o português Tiago Carmo (ABTF Betão – Bairrada) numa surpreendente segunda posição, a 27s. O espanhol Luís Lajarin (Valverde Team | Ricardo Fuentes U19) foi terceiro, a 30s.
Contrarrelógio com surpresas
O segundo dia de Volta ao Concelho de Loulé trouxe-nos uma dupla jornada, que abriu com um contrarrelógio matinal. Os ciclistas enfrentaram um percurso de 11km no centro de Loulé, que iria aumentar a definição da classificação geral. O sol apareceu e facilitou um pouco a tarefa dos ciclistas, que não tiveram de enfrentar a chuva do dia anterior.
O primeiro tempo de referência foi marcado pelo colombiano Robinson Rincon (Polti – Kometa U19) em 14:48. Rincon foi o primeiro ciclista a baixar dos 15min, colocando 45s de vantagem no espanhol Diego Lopez (Picusa Academy). O vencedor de 2023, Luis Lajarin, seria o primeiro a bater o tempo de Rincon, mas por apenas 4s de diferença! Cerca de 5min depois chegava Tiago Carmo, para bater o espanhol por apenas 3s.
Maranchon dominador para nova vitória
Jogava-se já a luta pela geral, com os dois primeiros ao momento a terem integrado o grupo que chegou a 51s do vencedor no dia anterior. Hector Celda (Picusa Academy) cumpria também muito bem, ao gastar apenas mais 4s que o português que liderava. Filho do consagrado Ivan Basso, o jovem Santiago cumpriu também um grande esforço, gastando mais alguma sdécimas que Lajarin.
O top3 da geral começou a chegar com Daniel Moreira (Paredes / Fortunna) em 15:03. José Pina (Valverde Team | Ricardo Fuentes U19) realizou também um grande esforço, mas terminava a 6s de Tiago Carmo. O líder da geral chegava pouco depois e com um registo canhão. Enrique Maranchon confirmava os créditos do dia anterior, e colocava 27s no português para alcançar uma nova vitória de etapa.
Com o triunfo, Maranchon mantém a liderança de todas as classificações, tendo agora 1:18 sobre Tiago Carmo na geral. José Salgueiro, 10º na geral, levará a juventude, por ser o segundo melhor júnior de primeiro ano. A Picusa Academy é mais líder coletivamente.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Diogo Costa Photography