Marianne Vos conquista 250ª vitória da carreira na Dwars door Vlaanderen!

A neerlandesa Marianne Vos (Team Visma | Lease a Bike) venceu a Dwars door Vlaanderen, uma clássica de 129.9km com partida e chegada em Waregem, batendo ao sprint a sua compatriota Shirin Van Anrooij (Lidl – Trek). A italiana Letizia Paternoster (Team Jayco-AlUla) fechou o pódio a 15s.

A Dwars door Vlaanderen começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma ciclista ganhou uma vantagem importante. A 96km do fim, o ritmo elevado fez com que o pelotão partisse em dois. 30km depois, ataques aconteceram no pelotão e Lotte Kopecky, Mischa Bredewold e Niamh Fisher-Black (Team SD Worx-Protime), Silvia Persico (UAE Team ADQ), Marianne Vos, Thalita De Jong (Lotto Dstny), Elisa Longo Borghini e Lizzie Deignan (Lidl – Trek), Arlenis Sierra (Movistar Team), Audrey Cordon-Ragot (Human Powered Health) e Puck Pieterse (Fenix – Deceuninck) ficaram isoladas na frente da corrida.

A 62km do fim, a corrida foi neutralizada por causa de um acidente entre carros de equipas masculinas e da organização no Knokteberg. As ciclistas tiveram de correr cerca de 15km de forma neutralizada para que a corrida pudesse ser resumida. A corrida retomou com o pelotão compacto e a Lidl – Trek entrou com tudo, impondo de imediato um ritmo elevado para tentar partir o grupo.

A 39km do fim, Yara Kastelijn (Fenix – Deceuninck) tentou sair do pelotão, mas não teve sucesso. Logo a seguir, Fem Van Empel (Team Visma | Lease a Bike) e Pieterse atacaram, mas nenhuma das duas ganhou um espaço importante. A 33km do fim, o forte ritmo da Lidl – Trek provocou um corte do pelotão. 5km depois, acelerações aconteceram na frente do grupo e Marianne Vos, Shirin Van Anrooij, Elisa Longo Borghini, Letizia Paternoster, Emma Norsgaard (Movistar Team) e Puck Pieterse ficaram isoladas.

Letizia Paternoster bateu ao sprint a Campeã do Mundo para ser 3ª na Dwars door Vlaanderen (Foto: Tim de Waele/Getty Images)
Letizia Paternoster bateu ao sprint a Campeã do Mundo para ser 3ª na Dwars door Vlaanderen (Foto: Tim de Waele/Getty Images)

A 27km da meta, Lotte Kopecky atacou e tentava a solo fazer a ponte para o grupo da frente. A belga passou direta por Norsgaard, que acabou por quebrar, e chegou ao grupo da frente 1km depois. A 25km da meta, Demi Vollering (Team SD Worx-Protime) sofreu um furo. 5km depois, Van Empel também acabou por sofrer um furo. O grupo da frente tinha uma vantagem de 25s sobre o pelotão.

A 12km da meta, Van Anrooij atacou e foi apenas seguida por Vos. Não havia cooperação entre Paternoster, Kopecky e Pieterse e as duas da frente foram aumentando a sua vantagem. 3km depois, Kopecky atacou, mas a belga não ganhou um espaço importante. A 5km da meta, Borghini saltou do grupo perseguidor e tentava garantir o terceiro posto. Poucos metros depois, Paternoster fez a ponte para a sua compatriota.

A 3km da meta, Van Anrooij deixou de cooperar com Vos que manteve o ritmo alto. 600 metros depois, Kopecky e Pieterse juntaram-se a Paternoster e Borghini. Vos e Van Anrooij seguiram juntas e iam disputar a corrida ao sprint. Vos lançou o sprint final e Van Anrooij não teve capacidade para a passar, conquistando assim pela primeira vez a Dwars door Vlaanderen. No sprint pelo terceiro posto, Paternoster conseguiu ser mais forte que Kopecky, Pieterse e Borghini.

Pódio Final

Pódio da Dwars door Vlaanderen com Shirin Van Anrooij, Marianne Vos e Letizia Paternoster (Foto: BELGA)
Pódio da Dwars door Vlaanderen com Shirin Van Anrooij, Marianne Vos e Letizia Paternoster (Foto: BELGA)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock