Benoit Consefroy soma 3ª vitória da temporada no Paris – Camembert!

O francês Benoit Consefroy (Decathlon AG2R La Mondiale) venceu o Paris – Camembert, uma clássica de 205.6km entre Magnanville e Livarot, batendo ao sprint os seus compatriotas Clément Venturini (Arkea-B&B Hotels) e Alexandre Delettre (St Michel-Mavic-Auber93).

O Paris – Camembert começou com Romain Cardis (St Michel-Mavic-Auber93), Kenny Molly (Van Rysel – Roubaix) e Antoine Hue (Cic U Nantes Atlantique) a saírem do pelotão e a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão que era comandado pela Decathlon AG2R La Mondiale e Arkea-B&B Hotels.

A 136km do fim, echelons aconteceram no pelotão que ficou reduzido a cerca de 40 ciclistas. Isto fez com que a vantagem da fuga diminuísse para 1:30. 13km depois, os três fugitivos do dia foram alcançados. A 98km do fim, uma grande queda no pelotão fez com que a corrida fosse neutralizada. A corrida voltou a ser retomada e começou com um ritmo alto.

A cerca de 76km do fim, Morné Van Niekerk (St Michel-Mavic-Auber93) e Marcel Camprubí (Q36.5 Pro Cycling Team) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Poucos kms depois, Kévin Avoine (Van Rysel – Roubaix) e Pierre Basset (Cic U Nantes Atlantique) saltaram do pelotão e tentavam chegar aos dois da frente. A 50km do fim, os dois perseguidores fizeram a ponte para os dois da frente. Cerca de 2km depois, os quatro foram alcançados.

A 45km do fim, Ewen Costiou (Arkea-B&B Hotels), um dos favoritos a vencer a corrida, saiu do pelotãp e foi seguido por Van Niekerk. 5km depois, o sul-africano da St Michel-Mavic-Auber93 deixou de ter capacidade para seguir o ritmo de Costiou. A 34km do fim, Guillaume Martin (Cofidis) atacou e tentava fazer a ponte para Costiou. 4km depois, o francês da Cofidis foi alcançado pelo pelotão que estava a 25s da frente da corrida.

A 12km da meta, Costiou tinha 40s de vantagem sobre o pelotão que estava a aumentar o ritmo. 3km depois, na última subida do dia, a Butte des Fondits, com 1km a 9.7%, Cosnefroy, Martin, Venturini, Fredrik Dversnes (Uno-X Mobility), Joris Delbove e Delettre (St Michel-Mavic-Auber93) e Martin Marcellusi (VF Group – Bardiani CSF – Faizanè) atacaram e fizeram a ponte para Costiou. Os oito tinham uma vantagem de cerca de 15s sobre o pelotão.

O Paris – Camembert acabou por ser decidida ao sprint com Benoit Cosnefroy a não dar hipótese para vencer assim pela segunda vez a clássica francesa. Clément Venturini foi segundo e conseguiu assim o seu primeiro pódio com as cores da Arkea. Alexandre Delettre confirmou o bom momento de forma ao conseguir ser mais forte que Marcellusi e Dversnes para ser terceiro.

Pódio Final

Pódio do Paris - Camembert com Clément Venturini, Benoit Cosnefroy e Alexandre Delettre (Foto: A. Lipke / ARKEA-B&B HOTELS)
Pódio do Paris – Camembert com Clément Venturini, Benoit Cosnefroy e Alexandre Delettre (Foto: A. Lipke / ARKEA-B&B HOTELS)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: LNC/B.Bade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock