Gonçalo Costa conquista Volta a Cantanhede na abertura dos Cadetes!

Gonçalo Costa estreou-se da melhor forma pela Academia Efapel de Ciclismo, ao conquistar a vitória na Volta a Cantanhede! A clássica com 75,3km entre Covões e Cantanhede terminou com um final ao sprint entre três homens. Gonçalo Costa embalou para a vitória, a sua primeira da temporada. Atrás de si, Francisco Cardoso (CC Barcelos / AFF / Flynx / HM Motor / Segmento D´Época) foi segundo, superando David Luta (Academia Efapel de Ciclismo) sobre o risco de meta.

De forma já tradicional, a abertura de época dos cadetes trouxe uma corrida rapidíssima, acima dos 40km/h. A subida de Enxofães era o principal ponto de interesse antes da meta, mas não trouxe grandes diferenças que impedessem o pelotão de chegar junto ao final. No primeiro sprint intermédio, ao km 27,3, em Tocha, ao km 28a Landeiro | KTM | Matias&Araújo seguia ao ataque, com Afonso Falcão a ser primeiro e Dimas Mota segundo.

A corrida aproximou-se rapidamente do segundo sprint, numa passagem intermédia pela meta, ao km 43,2. Guilherme Santos (LA Aluminios / Vila Galé / Matos Cheirinhos) foi quem se evidenciou ao passar na frente. Na contagem de montanha de Enxovães, a única do dia, a 20km do fim, foi André Jarmela o primeiro.

O pelotão encaminhou-se depois para a meta, onde a chegada se deu ao sprint. Gonçalo Costa foi o mais forte e conquistou a vitória, com David Luta a celebrar logo atrás. O festejo fê-lo perder o segundo posto para Francisco Cardoso sobre o risco de meta, mas não o retirou do pódio final.

O pódio da Volta a Cantanhede com Francisco Cardoso, Gonçalo Costa e David Luta (Foto: Diogo Costa Photography)
O pódio da Volta a Cantanhede com Francisco Cardoso, Gonçalo Costa e David Luta (Foto: Diogo Costa Photography)

Foto de Capa: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock