Vittoria Guazzini volta às vitórias na Le Samyn des Dames!

A italiana Vittoria Guazzini (FDJ-Suez) venceu a Le Samyn des Dames, uma clássica de 114.8km entre Quaregnon e Dour, batendo ao sprint a campeã finlandesa Anniina Ahtosalo (Uno-X Mobility) e a austríaca Christina Schweinberger (Fenix – Deceuninck).

A Le Samyn des Dames começou com Anneke Dijkstra (VolkerWessels Women’s Pro Cycling Team) a sair do pelotão e a formar a fuga do dia. A 91km do fim, Karlijn Swinkels (UAE Team ADQ) e Anniina Ahtosalo atacaram e tentava fazer a ponte para Dijkstra. 12km depois, a neerlandesa recebeu a companhia de Ahtosalo e Swinkels.

A 53km do fim, a fuga do dia tinha 2:20 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM-Firmenich PostNL e a FDJ-Suez. Logo a seguir, Coralie Demay (FDJ-Suez), Alison Jackson (EF Education – Cannondale) e Marte Edseth (Uno-X Mobility) tentaram saltar do pelotão, mas não tiveram sucesso. A 37km do fim, Ilse Pluimers (AG Insurance-Soudal Team) atacou, mas também não conseguiu sair do pelotão.

Guazzini, Ahtosalo, Swinkels, Swinkels e Schweinberger na fuga da Le Samyn des Dammes (Foto: Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2024)
Guazzini, Ahtosalo, Swinkels, Swinkels e Schweinberger na fuga da Le Samyn des Dammes (Foto: Rafa Gomez/SprintCyclingAgency©2024)

Cerca de 10km depois, Christina Schweinberger, Vittoria Guazzini e Wilma Aintila (Lotto Dstny) saíram do pelotão e tentavam fazer a ponte para o trio da frente. A 18km do fim, as três da frente tinham 41s de vantagem sobre as três perseguidoras e 1:00 sobre o pelotão. 5km depois, Aintila sofreu uma queda e perde o contacto com o grupo perseguidor. Na frente da corrida, Dijkstra passou dificuldades, mas conseguiu segurar-se.

A 6.5km da meta, Guazzini e Schweinberger juntaram-se ao grupo da frente. 1.5km depois, a vantagem das cinco da frente sobre o pelotão era de apenas 25s. A 2km da meta, a colaboração não era perfeita no grupo da frente e o pelotão estava a aproximar-se. Dijkstra voltou a passar dificuldades, mas manteve-se na cauda do grupo.

1km depois, Schweinberger atacou. A austríaca não conseguiu isolar-se e continuou a impor um ritmo alto na frente da corrida. Aude Biannic (Movistar Team) saltou do pelotão e tentava fazer a ponte para o grupo da frente. Nos metros finais, Guazzini lançou o sprint e não deu hipótese, conquistando a sua primeira vitória em quase 2 anos. Ahtosalo conseguiu ser mais forte que Schweinberger para ser 2ª. Aude Biannic ainda aguentou o forte sprint de Charlotte Kool (Team DSM-Firmenich PostNL) para ser 6ª.

Pódio Final

Pódio da Le Samyn des Dames com Anniina Ahtosalo, Vittoria Guazzini e Christina Schweinberger (Foto: BELGA)
Pódio da Le Samyn des Dames com Anniina Ahtosalo, Vittoria Guazzini e Christina Schweinberger (Foto: BELGA)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de Capa: BELGA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock