Marc Hirschi triunfa na Faun Drome Classic com dobradinha da UAE!
O campeão suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates) venceu a Faun Drome Classic, uma clássica de 189km na cidade de Étoile-Sur-Rhône, após protagonizar um grande ataque a 4.8km da meta. O espanhol Juan Ayuso (UAE Team Emirates) foi segundo a 5s e completou assim a dobradinha da UAE Team Emirates. O belga Maxim Van Gils (Lotto Dstny) completou o pódio.
A Faun Drome Classic começou com diversas tentativas de ataque com Alexander Konijn (Nice Métropole Côte d’Azur), Noah Detalle (Bingoal WB) e Antoine Hue (Cic U Nantes Atlantique) a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de cerca de 6:00 sobre o pelotão.
Na segunda metade da corrida, os ciclistas entraram na fase mais dura da corrida e o pelotão aumentou o ritmo. A 54km do fim, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. 6km depois, Andrea Mifsud (Nice Métropole Côte d’Azur) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão. A 43km do fim, o francês acabou por ser alcançado pelo pelotão.
A 39km do fim, no Col de la Grande, com 4.6km a 6.1%, Mattias Skjelmose Jensen (Lidl – Trek) atacou e foi seguido por Juan Ayuso. Maxim Van Gils também saltou do pelotão e a solo tentava fazer a ponte para o duo da frente. Marc Hirschi, Bastien Tronchon (Decathlon AG2R La Mondiale) e Warren Barguil (Team DSM-Firmenich PostNL) acabaram por conseguir sair do pelotão e tentavam juntar-se ao grupo da frente. 6km depois, Van Gils fez a ponte para os dois da frente. A 26km do fim, Barguil, Hirschi e Tronchon também se juntaram ao grupo da frente.
A 14km da meta, Tronchon atacou e Skjelmose acabou por perder o contacto com a frente da corrida. 4km depois, o campeão dinamarquês reentrou no grupo da frente que tinha 1:25 de vantagem sobre o pelotão. A 8km da meta, cortes aconteceram no pelotão. 1km depois, Corbin Strong (Israel – Premier Tech) e Paul Lapeira (Decathlon AG2R La Mondiale) atacaram e tentavam juntar-se ao grupo da frente.
A 4.8km da meta, Marc Hirschi atacou e ninguém respondeu ao seu ataque. O suíço manteve o seu ritmo e graças à falta de cooperação no grupo perseguidor, Hirschi conseguiu estrear-se a vencer em 2024. Na colina final de 500 metros a 6.8%, Ayuso atacou. Ninguém teve capacidade para seguir o espanhol que completou assim a dobradinha da UAE. Maxim Van Gils foi mais forte que Warren Barguil e Mattias Skjelmose para ser 3º a 8s.
Destaca-se a boa corrida de Paul Lapeira que foi mais forte que Corbin Strong para ser 7º a 1:05. O jovem italiano Francesco Busatto (Intermarché – Wanty) também fez uma ótima corrida e foi 12º a 1:21.
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency