Jay Vine salva o seu Tour of Turkiye com vitória na etapa 7!

O australiano Jay Vine (UAE Team Emirates) venceu a sétima etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 159.8km entre Selcuk e Izmir, após se isolar na frente da corrida na última contagem do dia. O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) foi segundo e o neerlandês Cees Bol (Astana Qazaqstan Team) terceiro, ambos a 7s.

A sétima etapa começou com um ritmo elevado, alguns ciclistas tentaram saltar do pelotão, mas nenhum deles conseguiu formar a fuga do dia. A 120km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Bol foi mais forte que Philipsen e foi buscar a pontuação máxima. 12km depois, Vine foi buscar a pontuação máxima na primeira contagem do dia. Logo após a contagem, Nico Denz (Bora-Hansgrohe), Louis Blouwe (Bingoal WB), Cyrus Monk (Q36.5 Pro Cycling Team), Stijn Appel (ABLOC CT) e Emil Dima (Sofer-Savini Due-OMZ) conseguiram uma pequena vantagem sobre o pelotão.

A 87km do fim, o grupo da frente acabou por ser alcançado pelo pelotão. Durante alguns kms, vários ciclistas atacaram e conseguiam uma ligeira vantagem, mas acabavam por ser rapidamente alcançados. A 47km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Mauro Verwilt (Tarteletto-Isorex) foi buscar a pontuação máxima. Logo a seguir, Patryk Stosz (Voster ATS Team) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. A 28km do fim, o polaco acabou por ser alcançado pelo pelotão.

Na segunda contagem do dia, de 14.3km a 2.5%, Vine atacou e foi seguido por Alexis Guérin (Bingoal WB). O australiano conseguiu largar o francês e passou isolado no topo da subida. A 17km da meta, Vine tinha uma vantagem de 1:15 sobre o pelotão. A 5km da meta, Guérin foi alcançado pelo pelotão.

Vine continuou com o seu ritmo e conquistou assim a sua terceira vitória da temporada. No pelotão, a 1km da meta, uma queda aconteceu, que acabou por partir o grupo. No sprint pelo segundo lugar, Philipsen acabou por não dar hipótese e cruzou a linha de meta a 7s do vencedor. Bol completou o pódio.

Alexey Lutsenko (Astana Qazaqstan Team) manteve a liderança da classificação geral. Jasper Philipsen é o novo líder da classificação por pontos e Jay Vine é o novo líder da classificação da montanha. Robigzon Oyola (Team Medellin-EPM) manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios e a Bora-Hansgrohe segue a melhor equipa.

Alexey Lutsenko segue o Camisola Azul do Tour of Turkiye (Foto: Tommaso Pelagalli/SprintCyclingAgency©2023)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: UAE Team Emirates

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock