Jonathan Milan regressa às vitórias e sobe à liderança do Gree – Tour of Guangxi!

O italiano Jonathan Milan (Bahrain Victorious) venceu a segunda etapa do Gree – Tour of Guangxi, uma ligação de 150km entre Beihai e Qinzhou, batendo ao sprint o neerlandês Arvid De Kleijn (Tudor Pro Cycling Team) e o colombiano Sebastian Molano (UAE Team Emirates).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Dries De Bondt (Alpecin-Deceuninck), Jens Reynders (Israel-Premier Tech), Thomas Champion (Cofidis) e Julius Johansen (Intermarché-Circus-Wanty) a formarem a fuga do dia. Os quatro conseguiram uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão que era comandado pela Ineos Grenadiers.

A 56km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, De Bondt foi buscar a pontuação máxima. A vantagem do quarteto da frente diminuiu para 1:00, mas os quatro estavam a conseguir resistir ao forte ritmo do pelotão. A 18km do fim, no último sprint intermédio do dia, De Bondt foi buscar a pontuação máxima. Logo a seguir, Reynders atacou e foi seguido por Johansen. Os dois conseguiram tinham uma pequena vantagem sobre o pelotão e estavam a conseguir resistir ao ritmo elevado.

A 8km da meta, vários ataques aconteceram no pelotão, alguns ciclistas fizeram a ponte para os dois da frente e 10 ciclistas e ficaram isolados na frente da corrida. 4km depois, Shane Archbold (Bora-Hansgrohe) atacou e fez a ponte para o grupo da frente. A 3km da meta, o grupo da frente acabou por ser alcançado pelo pelotão que se estava a preparar para mais uma chegada ao sprint.

Nos metros finais, a Tudor Pro Cycling Team comandava o pelotão. De Kleijn lançou o sprint final, mas Milan rapidamente se colocou ao seu lado e o ultrapassou para conquistar assim a sua terceira vitória da temporada. Molano acabou completou o pódio. Olav Kooij (Jumbo – Visma) e Arnaud De Lie (Lotto Dstny) não estavam bem colocados e foram apenas 7º e 10º, respetivamente. Elia Viviani (Ineos Grenadiers) também não esteve bem na etapa de hoje e foi 16º.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) esteve muito bem na etapa de hoje, pois foi o português quem colocou Molano, nos metros finais. Ivo acabou por ser 58º com o mesmo tempo do vencedor.

Jonathan Milan é o novo líder da classificação geral e da classificação por pontos. O italiano também manteve a liderança da classificação da montanha. Frederik Wandahl (Bora-Hansgrohe) manteve a liderança da classificação da montanha e a Ineos Grenadiers é a nova líder da classificação por equipas.

Jonathan Milan é o novo Camisola Vermelha do Gree – Tour of Guangxi

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock