Jasper Philipsen não dá hipótese e é o primeiro líder do Tour of Turkiye!
O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a primeira etapa do Tour of Turkiye, uma ligação de 134km entre Alanya e Antalya, batendo ao sprint o russo Gleb Syritsa (Astana Qazaqstan Team) e o belga Timothy Dupont (Tarteletto-Isorex).
A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas conseguiu formar a fuga do dia. A 94km do fim, Bram Dissel (Netherlands National Team), Dogukan Arikan e Serdar Depe (Spor Toto Cycling Team), Robigzon Oyola (Team Medellin-EPM), Tobias Nolde (P&S Benotti), Alex Vandenbulcke (Tarteletto-Isorex) e Mateusz Kostanski (Voster ATS Team) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. A Alpecin-Deceuninck comandava o pelotão e não dava uma grande vantagem à fuga.
Nos últimos 30km, o grupo da frente foi ficando cada vez mais pequeno devido ao aumento do ritmo da corrida. A 19km da meta, Nolde foi o primeiro a passar no topo na única contagem do dia. Poucos metros depois, Oyola, Vandenbulcke e Kostanski ficaram isolados na frente da corrida. A 15km da meta, os três da frente acabaram por ser alcançados pelo pelotão que se estava a preparar para o sprint final. A Astana Qazaqstan Team tinha Mark Cavendish, que estava a regressar à competição, Cees Bol e Syrista para sprintar e o russo acabou por ser a escolha da equipa cazaque.
Nos metros finais, Ramon Sinkeldam (Alpecin-Deceuninck) comandava o pelotão e começava a lançar o sprint de Philipsen. O belga lançou o sprint final e acabou por não dar hipótese, conquistando assim a sua 16ª vitória da temporada. Syritsa tentou seguir a roda do belga, mas não conseguiu e acabou por ser 2º. Dupont esteve perto de passar Syritsa, nos últimos metros, porém não teve sucesso e completou assim o pódio. Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) estava mal colocado e não tinha grande ajuda, nos kms finais, e acabou por ser apenas 9º.
Jasper Philipsen é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos. Bram Dissel é o primeiro líder da classificação dos sprints intermédios e Tobias Nolde é o primeiro líder da classificação da montanha. A Bingoal WB é a melhor equipa.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com