Matej Mohoric salva a sua CRO Race com vitória na etapa Rainha! Magnus Sheffield é o novo líder!
O esloveno Matej Mohoric (Bahrain Victorious) venceu a quarta etapa da CRO Race, uma ligação de 191km entre Krk e Labin, batendo ao sprint o americano Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) e o venezuelano Orluis Aular (Caja Rural-Seguros RGA).
A quarta etapa da CRO Race começou com diversas tentativas de ataque com Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team), Mirco Maestri (EOLO-Kometa Cycling Team) e Michal Schuran (ATT Investments) a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma grande vantagem sobre o pelotão, mas conforme se aproximavam das subidas mais duras do dia, a vantagem do trio da frente ia diminuindo.
A 66km do fim, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão. O camisola vermelha Tobias Lund Andresen (Team DSM-Firmenich) ja´tinha perdido o contacto com o pelotão. O ritmo da corrida era alto e o pelotão foi partindo cada vez mais, mas alguns sprinters como Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) e Nicolò Parisini (Q36.5 Pro Cycling Team) ainda se mantinham no grupo.
A 12km da meta, na penúltima contagem do dia, a Team Jayco-Alula impunha um ritmo alto e vários ciclistas acabaram por ceder. Alguns ciclistas acabaram por reentrar no pelotão na descida e Kristoff era um deles. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão e os favoritos a vencer a etapa e a geral estavam bem colocados no pelotão.
Na subida final de 1.8km a 5.8%, a Ineos Grenadiers foi quem entrou melhor e a equipa britânica impunha um ritmo alto no pelotão. A cerca de 400 metros da meta, Sheffield aumentou o ritmo e o grupo começou a partir. Mohoric estava mal colocado e o esloveno tinha de começar a sprintar para subir posições. A 150 metros da meta, Mohoric passou para a frente do grupo e continuou com o seu forte sprint. Hayter parecia não ter pernas para sprintar, mas Sheffield conseguiu manter na roda de Mohoric. Roger Ádria (Equipo Kern Pharma) e Aular também estavam muito bem na roda do americano. Sheffield acabou por não conseguir passar Mohoric que redimiu-se da queda sofrida na etapa 1 com vitória na Etapa Rainha. Ádria ia para ser 3º, mas o seu pedal saltou, nos últimos metros, e foi passado por Aular e Hayte
Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) foi 82º a 25:16.
Magnus Sheffield é o novo líder da classificação geral e tem 1s de vantagem sobre Aular e 4s sobre Ethan Hayter. O americano também é o novo melhor jovem. Tobias Lund Andresen manteve a liderança da classificação por pontos e Jonas Abrahamsen é o novo líder da classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Sprint Cycling Agency