Jenthe Biermans vence a etapa 2 do Tour de Luxembourg! Soren Kragh Andersen é o novo líder!

O belga Jenthe Biermans (Team Arkéa-Samsic) venceu a segunda etapa do Tour de Luxembourg, uma ligação de 183.9km entre Mondorf-les-Baines e Mamer, batendo ao sprint o dinamarquês Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck) e o neerlandês Tim Van Dijke (Jumbo – Visma).

A segunda etapa começou com um ritmo alto. A 168km do fim, na primeiro sprint intermédio do dia, Quinten Hermans (Alpecin-Deceuninck) foi buscar a pontuação máxima. 14km depois, Mats Wenzel (Leopard TOGT Pro Cycling), Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny), Lennert Teugels (Bingoal WB) e Elias Maris (Team Flanders – Baloise) atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. A cerca de 100km do fim, na primeira contagem do dia, Wenzel foi o primeiro a passar no topo. O grupo da frente acabou por ser alcançado. Logo a seguir, Wenzel, Luca Van Boven (Bingoal WB) e Bastian Tronchon (AG2R Citroen Team) atacaram e formaram a fuga do dia.

A 74km do fim, na segunda contagem do dia, Wenzel foi o primeiro a passar no topo. O trio da frente tinha cerca de 1:30 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Bora-Hansgrohe. 20km depois, Ben Healy (EF Education-EasyPost) atacou e foi seguido por Ewen Costiou (Team Arkéa-Samsic) e Alexis Guérin (Bingoal WB). Os três tentavam fazer a ponte para o trio da frente. A 51km do fim, Costiou e Healy acabaram por tirar pé e foram alcançados pelo pelotão. 2km depois, Guerin fez a ponte para o trio da frente. O francês ainda conseguiu ir buscar a pontuação máxima na terceira contagem do dia.

A 43km do fim, Wenzel tirou pé e foi alcançado pelo pelotão. 13km depois, no segundo sprint intermédio do dia, Guerin foi buscar a bonificação máxima. A 16km da meta, no último sprint intermédio do dia, Guerin foi novamente o mais forte. 5km depois, o trio da frente acabou por ser alcançado pelo pelotão. A 7km da meta, alguns ataques aconteceram no pelotão com Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step) e Richard Carapaz (EF Education-EasyPost) no centro das atenções, mas nenhum dos ataques teve sucesso.

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. A cerca de 600 metros da meta, Victor Campenaerts (Lotto Dstny) começou a lançar o sprint final. 400 metros depois, Kragh Andersen lançou o sprint final com Tim Van Dijke na sua roda. Biermans estava na roda de Van Dijke. Nos últimos metros, Beirmans saiu da roda de Van Dijke, passou o neerlandês e Kragh Andersen para conquistar assim a sua segunda vitória da temporada. Corbin Strong (Israel-Premier Tech) não estava bem colocado e foi apenas 19º.

Soren Kragh Andersen é o novo líder da geral e tem 2s sobre Corbin Strong e 8s sobre Alex Aranburu (Movistar Team). Strong segue o melhor jovem e Kragh Andersen é o novo líder da classificação por pontos. Mats Wenzel segue líder da classificação da montanha.

Soren Kragh Andersen é o novo Camisola Amarela- Photo: Anouk Flesch / Skoda Tour de Luxembourg)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock