Demi Vollering vence a 2ª edição do Tour de Romandie! Liane Lippert vence a última etapa!

A campeã alemã Liane Lippert (Movistar Team) venceu a última etapa do Tour de Romandie Women, uma ligação de 132km entre Vernier e Nyon, batendo ao sprint a neerlandesa Fem Van Empel (Jumbo – Visma) e a italiana Silvia Persico (UAE Team ADQ).

A última etapa começou com diversas tentativas de ataque, mas nenhuma delas teve sucesso. A 116km do fim, Barbara Malcotti (Human Powered Health) e Sabrina Stultiens (Liv Racing TeqFind) atacaram e ficaram isoladas na frente da corrida. 10km depois, as duas da frente foram alcançadas pelo pelotão. Chiara Consonni (UAE Team ADQ) foi a mais forte no primeiro sprint intermédio do dia. A 90km do fim, na primeira contagem do dia, Mireia Benito (AG Insurance-Soudal Quick-Step) foi a primeira a passar no topo. A espanhola acabou por ficar isolada na frente da corrida.

A 80km do fim, Benito foi a primeira a passar no topo da segunda contagem do dia. Mischa Bredewold e Niamh Fisher-Black (Team SD Worx), Loes Adegeest (FDJ-Suez), Jolanda Neff (Switzerland National Team) e Kristen Faulkner (Team Jayco-Alula) atacaram e juntaram-se a Benito na frente da corrida. A 76km do fim, Neff sofreu uma queda e perdeu o contacto com o grupo da frente. Poucos kms depois, Greta Marturano (Fenix-Deceuninck), Anna Shackley (Team SD Worx), Elise Chabbey (Canyon//SRAM Racing) e Becky Storrie e Nieke Vinke (Team DSM-Firmenich) fizeram a ponte para o grupo da frente.

A 50km do fim, o grupo da frente foi alcançado pelo pelotão. 7km depois, Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) foi buscar a pontuação máxima no segundo sprint intermédio do dia. A 37km do fim, na terceira contagem do dia, Adegeest foi a mais forte. 6km depois, Lippert atacou e foi buscar a pontuação máxima na última contagem do dia. A alemã foi seguida por Katarzyna Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing), Demi Vollering (Team SD Worx) e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez). A 28km do fim, Marlen Reusser (Team SD Worx), Juliette Labous (Team DSM-Firmenich) e Persico fizeram a ponte para as quatro da frente.

A 25km da meta, as sete da frente foram alcançadas pelo pelotão. Durante vários kms, várias ciclistas tentarem sair do pelotão, mas nenhuma delas acabou por conseguir. A 12km da meta, Ricarda Bauernfeind (Canyon//SRAM Racing) atacou e conseguiu uma ligeira vantagem sobre o pelotão. 4km depois, a alemã foi alcançada pelo pelotão. A 4.8km da meta, Steffi Haberlin (Switzerland National Team) atacou e conseguiu uma pequena vantagem sobre o pelotão. 2.8km depois, a suíça foi alcançada. Logo a seguir, Vinke atacou, mas a jovem neerlandesa foi alcançada a 1km da meta.

Nos metros finais, a Movistar Team comandava o pelotão. A 300 metros da meta, Van Empel decidiu arriscar e lançou o seu sprint de longe com Reusser e Lippert na roda. A neerlandesa parecia que ia aguentar na frente até à linha de meta, mas nos últimos metros, Lippert conseguiu passar Van Empel para conquistar a sua terceira vitória nesta temporada. Persico foi mais forte que Reusser para ser 3ª. A derrotada do dia foi Fisher-Black que cruzou a linha de meta a 1:05 e perdeu a liderança da juventude e o seu lugar no top5 da geral.

Demi Vollering é assim a grande vencedora da 2ª edição do Tour de Romandie, batendo Katarzyna Niewiadoma por 6s e Marlen Reusser por 12s. Sofia Bertizzolo venceu a classificação por pontos e Loes Adegeest a classificação da montanha. Ricarda Bauernfeind foi a melhor jovem e a Team SD Worx a melhor equipa.

Pódio Final com Katarzyna Niewiadoma – Demi Vollering – Marlen Reusser

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock