Hat-trick para Marianne Vos no Giro Rosa!

A holandesa Marianne Vos (CCC – Liv) venceu a sexta etapa do Giro Rosa, uma ligação de 97.5km entre Torre del Greco e Nola, batendo ao sprint a britânica Hannah Barnes (Canyon – SRAM) e Lotte Kopecky (Lotto Soudal), ambas com o mesmo tempo da vencedora.

Primeira etapa em linha abaixo dos 100km nesta edição do Giro Rosa, num perfil que antevia um final como o que ocorreu na etapa anterior, como veio a acontecer com mais um incrível trabalho da CCC – Liv. O dia começou com muitas tentativas de ataque, mas a equipa de Marianne Vos respondeu, não deixando ninguém sair do pelotão na primeira hora de corrida.

Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ Nouvelle Aquitaine Futuroscope) voltou a estar muito bem, passando de novo na frente na única contagem de montanha do dia. Na segunda metade do dia, as subidas não categorizadas foram também controladas pela equipa polaca, colocando algumas sprinters em dificuldades e arredadas da discussão da vitória no dia de hoje.

Na última subida não categorizada, a cerca de 25km do final, Pauliena Rooijakkers (CCC – Liv) e Nadine Gill (Bizkaia Durango) atacaram e conseguiram alguma vantagem, mas o pelotão alcançou-as a 10km do final, onde Maria Novolodskaya (Coegas – Mettler – Look) atacou e ainda deteve 30s de vantagem sobre o pelotão mas foi alcançada a 3km da linha de chegada.

Com o lançamento do sprint a fazer-se Hannah Barnes tentou abrir cedo o sprint para surpreender, mas se na teoria a ideia podia resultar, na prática não foi bem assim, com Marianne Vos a agarrar-se à roda da britânica, e a lançar o seu sprint no momento certo para vencer com meia bicicleta de vantagem, alargando assim também a sua vantagem na classificação dos pontos!

Na classificação geral, Kasia Niewiadoma (Canyon – SRAM) ganhou 4 segundos às adversárias, mas nada que mude as posições na tabela, que se vai decidir nas três etapas finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock