Dobradinha da Movistar na etapa 2 do Deutschland Tour com vitória de Gregor Muhlberger!
O campeão austríaco Gregor Muhlberger (Movistar Team) venceu a segunda etapa do Deutschland Tour, uma ligação de 201.3km entre Kassel e Winterberg, após se isolar na frente da corrida a 2.4km da meta. O espanhol Alex Aranburu (Movistar Team) foi o mais forte ao sprint do pelotão e foi segundo a 10s para completar assim a dobradinha da Movistar. O americano Kevin Vermaerke (Team DSM-Firmenich) completou o pódio da etapa.
A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Oscar Riesebeek (Alpecin-Deceuninck) e Julian Borresch (Saris Rouvy Sauerland Team) a formarem a fuga do dia. A 190km do fim, Jannis Peter (P&S Benotti) saltou do pelotão e tentava fazer a ponte para os dois da frente. 30km depois, Peter acabou por ser alcançado pelo pelotão. A 139km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Borresch foi o mais forte. O duo da frente tinha 8:00 de vantagem sobre o pelotão.
A 90km do fim, na primeira contagem do dia, Riesebeek foi o primeiro a passar no alto. 32km depois, Borresch deixou de ter capacidade para seguir Riesebeek que tinha mais de 5:30 de vantagem sobre o pelotão. A 37km do fim, o neerlandês foi buscar a pontuação máxima no último sprint intermédio do dia. 17km depois, Riesebeek foi alcançado pelo pelotão. A 16km da meta, Florian Stork (Team DSM-Firmenich) e Muhlberger atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. 8km depois, os dois da frente tinham 25s de vantagem sobre o pelotão.
A 2.4km da meta, Muhlberger atacou e Stork deixou de ter capacidade para seguir o austríaco que foi buscar a pontuação máxima na última contagem do dia. No pelotão não havia nenhuma equipa que quisesse pegar na corrida e Muhlberger conseguiu manter-se na frente da corrida para vencer assim pela terceira vez nesta temporada. Aranburu não deu hipótese no sprint do pelotão e foi 2º a 10s. Vermaerke foi mais forte que Pavel Sivakov (Ineos Grenadiers) e Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) para ser 3º a 10s.
Ilan Van Wilder manteve a liderança da classificação geral e da juventude, e o belga é o novo líder da classificação por pontos. Harm Vanhoucke (Team DSM-Firmenich) segue líder da classificação da montanha.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de capa: Getty Images