Isaac Del Toro faz história e conquista a etapa 6 do Tour de l’Avenir! Matthew Riccitello é o novo líder!
O mexicano Isaac Del Toro (Mexico National Team) venceu a sexta etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 68.5km entre Méribel e Col de la Loze, batendo ao sprint o americano Matthew Riccitello (USA National Team). O italiano Davide Piganzoli (Italy National Team) foi 3º a 30s.
A sexta etapa começou com um ritmo alto e um corte até chegou a acontecer no pelotão. O camisola amarela Simon Dalby (Denmark National Team) chegou a estar cortado, mas rapidamente o segundo pelotão juntou-se ao primeiro. A 52km do fim, Francesco Busatto (Italy National Team), Rotem Tene (Israel National Team), Loe Van Belle (Netherlands National Team), Sakarias Loland (Norway National Team), Dylan Hopkins e Brady Gilmore (Australia National Team) e Arthur Meyer (Auvergne-Rhône-Alpes) saltaram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. Pepijn Reinderink (Netherlands National Team) atacou e tentava fazer a ponte para o grupo da frente.
A 45km do fim, na primeira contagem do dia, Hopkins foi o primeiro a passar no alto. Reiderink conseguiu juntar-se ao grupo da frente. Cerca de 15km depois, Busatto e Loland atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. A 23.3km do fim, os ciclistas entraram na subida final, o mítico Col de la Loze que tem 7.3% de inclinação. 3km depois, Busatto largou Loland que recebeu a companhia de Reinderink. A cerca de 18km da meta, Loland, Reinderink e Busatto foram alcançados. Os portugueses já começavam a perder o contacto com o pelotão.
A cerca de 10km da meta, Jan Christen (Switzerland National Team), Archie Ryan (Ireland National Team) e Tijmen Graat (Netherlands National Team) perderam o contacto com o pelotão. 1km depois, vários ataques aconteceram no grupo da frente que partiu o grupo. Hannes Wilksch (Germany National Team) Simon Dalby deixaram de ter capacidade para seguir o ritmo do pelotão. Poucos metros depois, Edgar Pinzon (Colombia National Team) atacou e foi seguido por Piganzoli e Giulio Pellizzari (Italy National Team), Riccitello, William Lecerf (Belgium National Team), Mathys Rondel (France National Team), Jose Muniz e Del Toro (Mexico National Team).
A cerca de 3.5km da meta, Del Toro, Riccitello e Piganzoli atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. Cerca de 1.5km depois, Piganzoli deixou de ter capacidade para seguir Riccitello e Del Toro. A 1km da meta, o americano atacou, mas o mexicano conseguiu manter-se na sua roda. Nos metros finais, Del Toro foi mais forte que Riccitello e venceu assim a etapa 6 do Tour de l’Avenir. Os italianos Piganzoli e Pellizzari estiveram muito bem na etapa de hoje e foram 3º e 4º, respetivamente. Lecerf já apareceu melhor nesta etapa e acabou por ser 5º a 1:27.
Pinzon foi bastante ofensivo na etapa de hoje, o colombiano acabou por pagar, nos últimos kms, e foi apenas 6º a 1:32. Fernando Tercero (Spain National Team) fez uma boa subida final a ritmo e foi 7º a 1:32. O espanhol conseguiu entrar no top5 da geral. Rondel também se mostrou bem e foi 8º a 1:59. O francês perdeu o pódio da geral, mas ainda assim é 4º e continua na luta pelo pódio.
Gonçalo Tavares (Portugal National Team) foi o melhor português na etapa e terminou em 36º a 9:54. Lucas Lopes (Portugal National Team) chegou com Tavares e foi 39º. António Morgado (Portugal National Team) foi 43º a 11:00 e Alexandre Montez (Portugal National Team) 56º a 13:25. Diogo Gonçalves (Portugal National Team) foi 82º a 18:17 e José Bicho (Portugal National Team) foi 132º a 25:24.
Matthew Riccitello é o novo líder da classificação geral e o americano tem 25s sobre Davide Piganzoli e 26s sobre, o melhor jovem e o líder da classificação da montanha, Isaac Del Toro. Anders Foldager (Denmark National Team) segue líder da classificação por pontos.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com