Ethan Vernon vence o prólogo e é o primeiro líder do Deutschland Tour!
O britânico Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) venceu o prólogo do Deutschland Tour, um curto contrarrelógio de 2.3km em St. Wendel, marcando um excelente tempo de 2:23. O dinamarquês Mads Pedersen (Lidl – Trek) foi segundo a apenas 1s e o neerlandês Maikel Zijlaard (Tudor Pro Cycling Team) gastou mais 3s para ser terceiro.
A 38ª edição do Deutschland Tour começou com um curto prólogo que marcou as primeiras diferenças entre os candidatos à geral. Theo Reinhardt (Rad-Net Osswald) foi o primeiro a sair e marcou o primeiro tempo de referência em 2:34. Logo a seguir, Nicolò Parsini (Q36.5 Pro Cycling Team) bateu o tempo do alemão por 1s, assumindo a cadeira quente por apenas 1min, já que o suíço Nils Brun (Tudor Pro Cycling Team) chegava em 2:3.2
O australiano Patrick Eddy, estagiário da Team DSM – Firmenich, bateu o tempo do italiano por 2s, com o registo de 2:30 a uma média de 55.199 km/h! Para bater o tempo de Eddy chegaria Marco Haller (BORA – hansgrohe), que melhorava a marca por apenas 1s. Foi entre homens da Bora que tudo se decidiu nesta fase intermédia, com o irlandês Sam Bennett a seuperar o seu colega de equipa por 1s e o neerlandês Danny Van Poppel a registar 2:26 para se colocar no quarto lugar.
O seu compatriota Maikel Ziljaard bateu este tempo por milésimas de segundo, e colocou-se na liderança, mas terminaria no terceiro lugar. O vencedor Ethan Vernon partiu logo a seguir e bateu este tempo por 3s, a uma média de 57.67 km/h, mas toda a gente esperava por Mads Pedersen, o homem na forma do momento. O dinamarquês foi o único a conseguir aproximar-se do britânico, e marcou um registo de 2:24, que lhe valeu o segundo lugar final.
Com a vitória no prólogo, Ethan Vernon é o primeiro líder da classificação geral, dos pontos e da juventude, e a Soudal Quick-Step lidera por equipas!
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: Getty Images