Imperial Arnaud De Lie conquista a Polynormande!

O belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) venceu a Polynormande, uma clássica de 169km entre Avranches e Saint-Martin-de-Landelles, batendo ao sprint os franceses Valentin Ferron (TotalEnergies) e Jordan Jegat (CiC U Nantes Atlantique).

A Polynormande começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 132km do fim, Damien Touzé (AG2R Citroen Team) saltou do pelotão e ficou isolado na frente da corrida. Poucos kms depois, Jens Reynders (Israel-Premier Tech), François Bidard (Cofidis) e Dimitri Peyskens (Bingoal-WB) saíram do pelotão e tentava juntar-se a Touzé na frente da corrida. A 117km do fim, os três perseguidores alcançaram Touzé. Léo Danès (CIC U Nantes Atlantique) atacou e o francês também conseguiu juntar-se ao grupo da frente em poucos kms.

A fuga esteve quase a ser alcançada, mas o pelotão decidiu abrandar o ritmo e a vantagem da fuga aumentou para 1:30 a cerca de 75km do fim. 30km depois, o grupo da frente continuava com uma vantagem de mais de 1:00 sobre o pelotão. A cerca de 35km do fim, a TotalEnergies acelerou no pelotão e a vantagem do grupo da frente começou a diminuir. 5km depois, Reynders atacou e ficou isolado na frente da corrida.

A 18km da meta, Peyskens, Bidard. Danès e Touzé foram alcançados pelo pelotão. Logo a seguir, Thomas Gachignard (St Michel-Mavic-Auber93) e Mikael Cherel (AG2R Citroen Team) atacaram e tentavam fazer a ponte para Reynders. A 9km da meta, os dois perseguidores foram alcançados pelo pelotão. A 7km da meta, o belga da Israel foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Guillaume Martin (Cofidis) tentou saltar do pelotão, mas o francês não teve sucesso.

A cerca de 4km da meta, um grupo de seis ciclistas ficou isolado na frente da corrida. A cerca de 1km da meta, Ferron e Jegat atacaram quando o grupo estava perto de ser alcançado e ficaram isolados na frente da corrida. Os dois tinham um bom espaço sobre o pelotão e parecia que a luta pela prova ia ser entre os dois. Ferron lançou o sprint e Jegat colocou-se na sua roda, mas vindo de trás, De Lie mostrou a sua enorme potência e conseguiu passar os dois franceses para vencer assim a Polynormande. Ferron acabou por ser segundo. Jegat aguentou o forte sprint de Paul Lapeira (AG2R Citroen Team) para ser terceiro.

Pódio Final

Pódio Final com Valentin Ferron – Arnaud De Lie – Jordan Jegat

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Cassandra Donne

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock