Arnaud De Lie vence etapa 2 e é o novo líder do Tour de Wallonie!

O belga Arnaud De Lie (Lotto Dstny) venceu no segundo dia do Tour de Wallonie, após bater ao sprint os seus compatriotas Thibau Nys (Lidl – Trek), segundo na etapa, e Timo Kielich (Alpecin – Deceuninck), terceiro na etapa, tornando-se no novo líder da corrida belga, em igualdade com Filippo Ganna (INEOS Grenadiers), que desta vez não foi além da 45ª posição!

A etapa que ligou Saint – Ghislain a Walcourt, num total de 179.7km começou bastante atacada, com a fuga do dia a ganhar forma nos primeiros quilómetros da mesma, sendo composta por 6 ciclistas, Louis Bendixen (Uno-X Pro Cycling Team), Sander De Pestel (Team Flanders – Baloise), Ceriel Desal (Bingoal WB), Alexandre Kess (Materiel-Velo.com), Joris Nieuwenhuis (Baloise – Trek Lions) e Laurenz Rex (Intermarché – Circus – Wanty). A Alpecin – Deceuninck era quem controlava o pelotão, quando Sander de Pestel passou à frente de todos no primeiro sprint intermédio do dia, em Couvin. A 101km do fim, Miles Scotson (Groupama – FDJ) caiu no pelotão, mas rapidamente voltou ao mesmo.

No Côte de L’Ermitage, subida de segunda categoria, foi Ceriel Desal a levar a melhor sobre os restantes, passando em primeiro no topo da mesma. Um pouco depois, na subida de primeira categoria do Côte Les Strépys, a 65km do fim, era Laurenz Rex quem batia todos os adversários. 2km depois, Robert Stannard (Alpecin – Deceuninck) atacou, sendo seguido pelos contra-ataques de Pim Ronhaar (Baloise – Trek Lions) e Luca Van Boven (Bingoal WB), dando forma ao grupo perseguidor.

A 42km do fim, o grupo perseguidor juntou-se ao grupo da frente, um pouco antes do segundo sprint intermédio do dia em Chastrès, em que Pestel voltou a ser primeiro. A 29km do fim, Laurenz Rex atacou na dianteira, enquanto no pelotão atacava Mathias Vacek (Lidl – Trek), mas nenhum dos dois obteve sucesso. A 20km do fim, o checo voltou a repetir o ataque, acompanhado por mais 4 ciclistas, mas não obteve sucesso algum outra vez. Na passagem pelo último sprint intermédio do dia, a cerca de 18km do fim em Ham-Sur-Heure-Nalinnes, foi o checo a passar à frente de toda gente, estando a fuga já alcançada.

Nos kms finais, Ewen Costiou (Team Arkéa – Samsic) tentou um ataque, mas foi rapidamente alcançado pelo pelotão. No km final era a Lotto Dstny quem estava na frente com Arnaud De Lie, começando o sprint ainda um pouco cedo, mas o suficiente para bater Thibau Nys, segundo, e Timo Kielich, terceiro.

Após o dia de hoje, Arnaud De Lie é o novo líder da geral e da juventude, Davide Ballerini (Soudal Quick-Step) o novo líder da classificação por pontos, Johan Meens (Bingoal WB) continua como líder da montanha, Sander De Pestel é o líder dos sprints e a Alpecin – Deceuninck lidera por equipas!

Arnaud de Lie é o novo líder do Tour de Wallonie!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Tour de Wallonie

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock