Jasper Philipsen bisa em final caótico na etapa 4 do Tour de France!

O belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) venceu a quarta etapa do Tour de France, uma ligação de 181.8km entre Dax e Nogaro, batendo ao sprint o australiano Caleb Ewan (Lotto Dstny) e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious).

A quarta etapa começou com um ritmo baixo. A 170km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão, mas nenhum deles teve sucesso. Durante vários kms, o ritmo do pelotão era baixo e nenhum ciclista tentou sair do grupo. A 120km do fim, algumas mexidas aconteceram com o objetivo de partir o pelotão, mas nenhuma dessas acelerações conseguiu ganhar um espaço importante.

A 88km do fim, no sprint intermédio, Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) foi mais forte que Bryan Coquard (Cofidis) e Caleb Ewan (Lotto Dstny) e foi buscar a pontuação máxima. 2km depois, Benoit Cosnefroy (AG2R Citroen Team) e Anthony Delaplace (Team Arkéa-Samsic) saltaram do pelotão e formaram a fuga do dia. Os dois conseguiram uma vantagem de cerca de 1:00 sobre o pelotão. A 27km do fim, na única contagem do dia, Delaplace foi buscar a pontuação máxima. 4km depois, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão.

Nos últimos kms, a estrada estava perigosa e várias equipas lutavam pela frente do pelotão. A 1.7km da meta, Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) ficou envolvido numa queda que partiu o pelotão. Poucos metros depois, a Cofidis comandava o grupo e mais uma pequena queda aconteceu no pelotão. Logo após a última curva, Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team) passou para o comando do grupo. Nos metros finais, Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) acelerou com Philipsen na sua roda e começou a lançar o sprint do belga. Philipsen lançou o sprint e Ewan colocou-se ao seu lado. O australiano não conseguiu passar o belga que bisou assim nesta edição do Tour de France. Bauhaus fez mais um bom sprint e foi terceiro. Wout Van Aert (Jumbo – Visma) estava mal colocado e foi apenas 9º.

Rúben Guerreiro e Nelson Oliveira (Movistar Team) chegaram no pelotão e foram 58º e 109º, respetivamente. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) foi 137º a 2:12.

Adam Yates (UAE Team Emirates) manteve a liderança da classificação geral. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) segue é o melhor jovem e Neilson Powless (EF Education-EasyPost) manteve a liderança da classificação da montanha. Jasper Philipsen é o novo líder da classificação por pontos.

Adam Yates manteve a camisola amarela

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Fotos: Le Tour de France

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock