Caleb Ewan conquista a sua primeira vitória da temporada na Van Merksteijn Fences Classic!

O australiano Caleb Ewan (Lotto Dstny) venceu a Van Merksteijn Fences Classic, uma clássica de 199.4km entre Kortrijk e Zwevegem, batendo ao sprint os belgas Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e Gerben Thijssen (Intermarché-Circus-Wanty).

A Van Merksteijn Fences Classic começou com diversas tentativas de ataque com Jacob Scott (Bolton Equities Black Spoke), Declan Trezise (Ara | Skip Capital), Joshua Huppertz (Team Lotto-Kern Haus), Thibau Verhofstadt (Tarteletto-Isorex), Yentl Vandevelde (TDT-Unibet), Jasper Haest (Volkerwessels CT) e Bram Dissel (BEAT Cycling) a formarem a fuga do dia. Os sete da frente conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão.

A 50km do fim, o grupo da frente tinham cerca de 1:15 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Dstny, pela Soudal Quick-Step e pela Intermarché-Circus-Wanty. 25km depois, Verhofstadt perdeu o contacto com o grupo da frente e foi alcançado pelo pelotão. O pelotão esta a impor um ritmo elevado mas os seis da frente estavam a conseguir resistir.

A cerca de 5km da meta, Haest atacou e ficou isolado na frente da corrida. O neerlandês tinha 15s de vantagem sobre o pelotão. 1km depois, Haest foi alcançado pelo pelotão. Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Bert Van Lerberghe (Soudal Quick-Step) começou a lançar o sprint para Tim Merlier. O campeão belga lançou o sprint com Ewan na sua roda. O australiano foi mais forte que Merlier, nos últimos metros, para conquistar assim a sua primeira vitória da temporada. Thijssen não estava bem colocado, nos metros finais, mas o belga conseguiu fazer uma grande recuperação para ser terceiro.

Pódio Final

Pódio Final com Tim Merlier – Caleb Ewan – Gerben Thijssen (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: Cor Vos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock