António Morgado é 2º na etapa 2 do Orlen Nations Grand Prix ganha por Lukas Nerurkar!

O britânico Lukas Nerurkar (Great Britain National Team) venceu a segunda etapa do Giro d’Italia, uma ligação de 154km entre Hatvan e Bukkszentkereszt, batendo ao sprint o português António Morgado (Portugal National Team) e o austríaco Alexander Hajek (Austria National Team).

A segunda etapa começou com diversas tentativas de ataque com Afonso Eulalio (Portugal National Team), Nicolas Vinokourov (Kazahstan National Team) e Elia Blum (Switzerland National Team) a formarem a fuga do dia. Os três conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. A cerca de 40km do fim, Blum perdeu o contacto com a frente da corrida. 5km depois, o português Afonso Eulalio isolou-se na frente da corrida. Eulalio ainda se conseguiu aguentar na frente da corrida durante alguns kms, mas acabou por ser alcançado a 20km do fim.

Na subida final, a seleção italiana comandava o pelotão e o líder da geral Nikolaj Mengel (Denmark National Team) acabou por ceder. Nos metros finais, Nerurkar, Morgado, Hajek e Gal Glivar (Slovenia National Team) ficaram isolados na frente da corrida e no sprint final, o britânico foi mais forte que o português para vencer assim a segunda etapa do Orlen Nations Grand Prix. Hajek foi mais forte que Glivar e foi terceiro. Davide Piganzoli (Italy National Team) um dos principais favoritos à geral foi 5º, mas o italiano perdeu 4s para os 4 primeiros.

Gonçalo Tavares (Portugal National Team) também fez uma boa etapa e foi 22º a 51s. Diogo Gonçalves e Pedro Silva (Portugal National Team) foram 41º e 43, respetivamente, ambos a 2:42. José Bicho (Portugal National Team) foi 54º a 3:29. Afonso Eulalio fez uma boa etapa na fuga e foi 118º a 13:18.

Nikolaj Mengel cruzou a linha de meta a 41s e mantém a liderança da geral e o dinamarquês tem agora 47s de vantagem sobre Nerurkar e 51s sobre Morgado.

Os metros finais

Pódio da etapa 2

Pódio da etapa 2 com António Morgado – Lukas Nerurkar – Alexander Hajek (da esquerda para a direita) (Foto: Orlen Nations Grand Prix)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock