Não há quem segure Wout van Aert! Adam Yates novo líder com polémica à mistura.

O belga Wout van Aert (Jumbo – Visma) venceu a quinta etapa do Le Tour de France, uma ligação de 183km entre Gap e Privas, batendo ao sprint o holandês Cees Bol (Team Sunweb) e o irlandês Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Quinta etapa deste Tour de France, uma etapa sem história, daquelas em que o vencedor fica registado, e nada mais. Não tivemos fuga durante o dia, apesar de Kasper Asgreen (Deceuninck – QuickStep) ter tentado escapar, mas sem sucesso.

Os pontos altos do decorrer da etapa foram o sprint intermédio, ganho por Sam Bennett, que assim passava provisoriamente para a liderança da classificação dos pontos, e as contagens de quarta categoria em que Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale) somou sem dificuldade mais dois pontos para a classificação da montanha que lidera.

No final o falso plano ainda se fez sentir, com o comboio da Sunweb a entrar muito colocado e Casper Pedersen a lançar Cees Bol, que não conseguiu vencer por muito pouco. Wout van Aert saiu detrás do holandês e não deu hipótese, conquistando a sua primeira etapa nesta edição do Le Tour de France.

Na classificação geral, Adam Yates (Mitchelton – Scott) é o novo líder, após Julian Alaphilippe (Deceuninck – QuickStep) ter recebido uma penalização de 20 segundos, devido a ter abastecido no carro quando já não era permitido. Sam Bennett é o novo líder da classificação por pontos, enquanto Benoit Cosnefroy e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) se mantêm na liderança da classificação da montanha e da juventude respetivamente.

Nelson Oliveira foi 66º com o mesmo tempo do vencedor, e segue agora em 62º na geral, a 17:40 de Yates.

No passatempo, vitória de Miguel Carvalho, com o líder Daniel Meneses a ser segundo e a alargar a sua vantagem na classificação geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock