Arnaud De Lie de regresso às vitórias no GP de Plumelec-Morbihan!
O belga Arnaud De Lie (Lotto Dsnty) venceu o GP de Plumelec-Morbihan, uma clássica de 188.6km entre Josselin e Plumelec, batendo ao sprint o francês Romain Grégoire (Groupama-FDJ) e o campeão norueguês Rasmus Tiller (Uno-X Pro Cycling Team).
O GP de Plumelec-Morbihan começou com diversas tentativas de ataque com Enekoitz Azparren e Iker Ballarin (Euskaltel – Euskadi), Milan Fretin (Team Flanders – Baloise), Paul Wright (Bolton Equities Black Spoke), Antonio Puppio (Q36.5 Pro Cycling Team) e Jonathan Couanon (Nice Métropole Côte d’Azur) a formarem a fuga do dia. A 110km do fim, os seis da frente tinham cerca de 4:00 de vantagem sobre o pelotão.
A cerca de 42km do fim, a fuga do dia foram alcançadas pelo pelotão. 3km depois, Emmanuel Morin (Cic U Nantes Atlantique) atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 25km da meta, Morin foi alcançado pelo pelotão. Logo a seguir, Florian Vermeersch (Lotto Dstny) atacou, mas o belga não ficou mais de 3km isolado na frente da corrida.
Nos últimos 20kms, o ritmo era elevadíssimo e várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Alessandro Fedeli (Q36.5 Pro Cycling Team) tentou surpreender com um ataque de longe mas o italiano não conseguiu ganhar um espaço importante. Logo após a última curva, Tiller e Grégoire lançaram os seus sprints e colocaram-se lado a lado. Nos últimos metros, De Lie saiu da roda de Tiller passou o norueguês e Grégoire para conquistar a sua quarta vitória da temporada. Grégoire foi mais forte que Tiller, nos últimos metros, e foi segundo. Destaca-se a boa prestação do venezuelano Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA) que foi 4º.
Pódio Final

Classificações
Results powered by FirstCycling.com