Surpreendente vitória dupla de Luís Gomes e Rafael Silva na terceira etapa do GP “O Jogo”!
Os portugueses Rafael Silva (Efapel Cycling) e Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) venceram ao sprint a terceira etapa do Grande Prémio “O Jogo”, uma tirada de 78.6km com partida e chegada em Trancoso, num feito não visto recentemente, com uma vitória atribuída a ambos, por não ter sido possível ver quem venceu no photofinish. O terceiro posto foi para Francisco Campos (Fonte Nova – Felgueiras).
Numa etapa curta após um contrarrelógio matinal, as equipas aqui presentes não se podiam dar ao luxo de deixar um grupo significativo ter sucesso numa fuga e assim aconteceu. A jornada teve várias tentativas de fuga, e foi preciso as principais equipas estarem sempre atentas. Ao km 12.4, Daniel Dias (Kelly – Simoldes – UDO) venceu o primeiro sprint intermédio em Palhais, com Francisco Campos a ser segundo. Logo de seguida, ao km 20.4, Francisco Guerreiro (Efapel Cycling) venceu a terceira categoria de Sebadelhe da Serra.
Ao km 47 surgiu um grupo com 9 ciclistas que chegou a ter 20s de avanço sobre o pelotão, mas foi rapidamente anulando, já com 53km percorridos. Em Vila Franca das Naves, ao km 65.3, foi André Rodrigues (Santa Maria da Feira – Segmento d’Época) a vencer o sprint, com Daniel Dias em segundo. 4km depois, Francisco Guerreiro venceu uma nova contagem de terceira categoria, no Alto da Broca, e assumiu a liderança da classificação da montanha.
O final previa-se ao sprint, mas nada fazia antecipar a surpreendente chegada que tivemos. Rafael Silva e Luís Gomes colocaram-se lado a lado já nos metros finais, sem ninguém ter capacidade para os igualar. De tal forma, os dois também não se conseguiram desempatar, e a vitória foi atribuída a ambos, sem que o photofinish conseguisse determinar um vencedor.
O líder da geral, Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) foi sexto, e segue de amarelo para os últimos dois dias. Luís Gomes mantém a liderança dos pontos, Francisco Guerreiro é o novo líder da montanha e José Dias (Fonte Nova – Felgueiras) continua no comando dos sprints intermédios. Alexandre Montez (Credibom – LA Alumínios – Marcos Car) é o novo líder da juventude e a Efapel Cycling segue como o melhor coletivo.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Miguel Pereira / Global Imagens