André Tinta vence em fuga a prova em linha do Troféu José Poeira!

André Tinta (Alcobaça CC – Crédito Agricola) venceu a corrida do fundo do Troféu José Poeira, segunda clássica da Taça de Portugal Júnior, ao levar a melhor nos 129km que ligaram Vila Nova de Milfontes a Odemira! Foi a partir da fuga do dia que André chegou à vitória, batendo Rodrigo Neves (CC Barcelos – AFF – Flynx – HM Motor) e Guilherme Mestre (DunasVale / Pereira&Gago) por 17s.

Na segunda jornada da Taça de Portugal para os Juniores, assistimos a uma corrida que começou com as várias tentativas de fuga do dia, e muita oscilação de ritmo para encontrar a escapada. Um grupo de 13 elementos com as principais formações vingou, e ganhou uma vantagem considerável sobre o pelotão, que era comandado pela equipa do líder da Taça, e vencedor do contrarrelógio do dia anterior, Manuel Marques (ABTF Betão – Bairrada).

Com o aproximar dos kms finais, o grupo perdeu unidades, e um ataque a 10km do fim isolou André Tinta, Rodrigo Neves e Guilherme Mestre na dianteira, com Diogo Coelho (ABTF Betão – Bairrada), Rodrigo Moreno e André Guia (Centro de Ciclismo de Loulé) e José Teixeira (Paredes / Fortunna) a restarem em posição intermédia. O entendimento na frente ajudava a manter a vantagem, mas um ataque de André Tinta revelou-se decisivo para a vitória, a primeira do ciclista da equipa de Alcobaça, na sua segunda corrida em estrada. Rodrigo Neves levou a melhor no sprint pela segunda posição, mas o grupo perseguidor chegou já depois partido.

O Pódio do dia com Rodrigo Neves – André Tinta – Guilherme Mestre (da esquerda para a direita)

Também no pelotão a corrida acabou por se partir, com as formações da ABTF Betão – Bairrada e da Silva & Vinha – ADRAP – Sentir Penafiel em superioridade com três elementos. Gonçalo Amaral e Afonso Fonseca, e também Diogo Sousa e Rafael Durães fizeram a seleção do grupo para ambas as equipas, respetivamente, e um grupo de cinco acabou por discutir o oitavo lugar, com Daniel Moreira (Tensai – Sambiental – Santa Marta) a levar a melhor ao sprint, enquanto o líder, Manuel Marques, foi o quinto do grupo, e por isso 12º na etapa.

Com o resultado na corrida, Manuel Marques assegurou a continuidade na liderança da Taça, tendo agora 90pts, perante os 85pts de Tiago Santos (Alcobaça CC – Crédito Agricola), terceiro no contrarrelógio e décimo na corrida de fundo, e do seu colega de equipa Diogo Coelho (ABTF Betão – Bairrada), nono no contrarrelógio e quarto nesta corrida.

Manuel Marques segue no comando da Taça de Portugal Júnior!

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Fotos: UVP/FPC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock