Felix Engelhardt conquista a sua 1ª vitória como profissional na 3ª edição do Per Sempre Alfredo!

O alemão Felix Engelhardt (Team Jayco – Alula) venceu a 3ª edição do Per Sempre Alfredo, uma clássica de 190.2km entre Firenze e Sesto Fiorentino, batendo ao sprint o britânico Mark Stewart (Bolton Equities Black Spoke) e o dinamarquês Anders Foldager (Biesse-Carrera).

O Per Sempre Alfredo começou com diversas tentativas de ataque com Aaron van der Beken (Bingoal WB), Marcel Camprubí (Q36.5 Pro Cycling Team), Michael Belleri (Biesse-Carrera), Stefano Leali (General Store-Essegibi-F.Ili Curia), Mattia Piccini (Gallina Ecotek Lucchini) e Giacomo Garavaglia (Work Service-Vitalcar-Dynatek) a formarem a fuga do dia. Os seis da frente conseguiram uma vantagem de 4:00 sobre o pelotão. A 60km do fim, os seis da frente foram alcançados pelo pelotão.

A cerca de 22km do fim, Georg Steinhauser (EF Education-EasyPost) e Alexis Guerin (Bingoal-WB) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. Os dois ficaram com uma vantagem de 40s. A 13km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. 8km depois, no final da última subida do dia, Walter Calzoni (Q36.5 Pro Cycling Team) atacou e ficou isolada na frente da corrida. Poucos metros depois, na descida, o italiano sofreu uma queda e foi acalçado pelo pelotão que era composto por cerca de 25 ciclistas.

Logo a seguir, Brandon Rivera (Ineos Grenadiers) atacou e ficou isolado na frente da corrida, mas o colombiano também caiu na descida e acabou por perder as suas chances de lutar pela prova. Nos últimos kms, o pelotão preparava-se para uma chegada ao sprint. No sprint final, Engelhardt foi o mais forte e o alemão conquistou assim a sua primeira vitória pela Jayco. Stewart foi segundo. Foldager foi mais forte que Filippo Fiorelli (Green Project-Bardiani CSF Faizanè), nos últimos metros, e foi terceiro.

Pódio Final

Pódio Final com Mark Stewart – Felix Engelhardt – Anders Foldager (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock