Gerben Thijssen bate Pascal Ackermann e conquista a Bredene Koksijde Classic!

O belga Gerben Thijssen (Intermarché-Circus-Wanty) venceu a Bredene Koksijde Classic, uma ligação de 191.6km entre Bredene e Koksijde, batendo ao sprint o alemão Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) e o australiano Sam Welsford (Team DSM).

A Bredene Koksijde Classic começou com diversas tentativas de ataque com Andreas Goeman e Thomas Joseph (Tarteletto – Isorex), Tomas Kopecky (TDT-Unibet Cycling Team) e Timo de Jong (VolkerWessels Cycling Team) a formarem a fuga do dia. Nos kms iniciais, Jason Tesson (TotalEnergies) ficou envolvido numa queda e o francês foi obrigado a abandonar a prova. A 177km do fim, Abram Stockman (TDT-Unibet Cycling Team) tentava fazer a ponte para a frente da corrida.

A 153km do fim, Stockman foi alcançado pelo pelotão. 40km depois, o grupo da frente tinha uma vantagem de 6:00 sobre o pelotão. A 99km do fim, Laurenz Rex e Dries de Potter (Intermarché-Circus-Wanty) e Brent Van Moer e Cédric Beullens (Lotto Dstny) saíram do pelotão e tentavam juntar-se aos quatro da frente. 20km depois, De Potter teve um problema mecânico e foi alcançado pelo pelotão. A 77km do fim, Beullens, Van Moer e Rex também foram alcançados pelo pelotão.

A 53km do fim, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficaram envolvidos Tim Merlier (Soudal Quick-Step), Kristoffer Halvorsen (Uno-X Pro Cycling Team), Hugo Hofstetter (Team Arkéa-Samsic) e Victor Campenaerts e Florian Vermeersch (Lotto Dstny). Hofstetter, Campenaerts e Vermeersch foram obrigados a abandonar a prova. Merlier e Halvorsen tentavam reentrar no pelotão. A 41km do fim, a fuga do dia foi alcançada pelo pelotão.

A 36km do fim, Merlier foi obrigado a trocar de bicicleta e o belga perdeu o contacto com o grupo que tentava reentrar no pelotão. 5km depois, o grupo da Uno-X e Halvorsen reentrou no pelotão. A 30km da meta, Merlier também conseguiu reentrar no pelotão. O ritmo continuou alto e o pelotão preparava-se para o sprint.

Nos últimos kms, várias equipas lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Sebastian Molano começou a lançar o sprint para Ackermann. A 200 metros, o alemão lançou o seu sprint. Ackermann parecia que ia para a vitória mas, nos últimos metros, Thijssen conseguiu passar o alemão com o esticar da bicicleta para conquistar a sua segunda vitória da temporada. Welsford completou o pódio. Destaca-se o bom resultado de Sean Flynn (Team DSM) que lançou Weslford e terminou em 8º.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) teve bem na prova de hoje ao serviço da equipa e o português foi 67º a 49s.

Pódio Final

Pódio Final com Pascal Ackermann – Gerben Thijssen – Sam Welsford (da esquerda para a direita) – photo Tim Van Wichelen/CV/SprintCyclingAgency©2023

Classifiacações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock