Que espetáculo da Jumbo-Visma que vence a Kuurne-Brussel-Kuurne com Tiesj Benoot!

O belga Tiesj Benoot (Jumbo – Visma)venceu a Kuurne-Brussel-Kuurne, uma clássica de 193.1km com partida e chegada em Kuurne, após protagonizar um grande ataque nos metros finais. O belga Nathan Van Hooydonck (Jumbo – Visma) foi segundo a 1s e completou a dobradinha da Jumbo. O esloveno Matej Mohoric (Bahrain Victorious) completou o pódio.

A Kuurne-Brussel-Kuurne começou com diversas tentativas de ataque com Taco Van der Hoorn (Intermarché-Circus-Wanty), Daniel Oss (TotalEnergies), Lluís Mas (Movistar Team) e Gilles de Wilde (Team Flanders – Baloise) a formarem a fuga do dia. A 159km do fim, Matthew Gibson (Human Powered Health) e Guillaume Van Keirsbulck (Bingoal WB) saltaram do pelotão e juntaram-se ao grupo da frente. O grupo da frente conseguiu uma vantagem superior a 4:00 sobre o pelotão.

A 97km do fim, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvido Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck). 2km depois, Gibson perdeu o contacto com a frente da corrida. A 83km do fim, o grupo da frente foi alcançado. Logo a seguir, Tiesj Benoot, Matej Mohoric, Tim Wellens (UAE Team Emirates) e Taco van der Hoorn saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. A 76km do fim, Nathan Van Hooydonck atacou e tentava alcançar o grupo da frente. 1km depois, o belga juntou-se aos quatro da frente.

A 50km do fim, os cinco da frente tinham 1:34 de vantagem sobre o pelotão. 25km depois, a vantagem do grupo da frente diminuiu para 1:15 sobre o pelotão que era comandado pela Soudal Quick-Step e pela Lotto Dstny. O grupo da frente estava a conseguir resistir ao forte ritmo do pelotão e a 10km do fim tinham 1:05 de vantagem sobre o pelotão.

A 3.8km da meta, Benoot tentou isolar-se na frente da corrida mas o belga não teve sucesso. Logo a seguir, Mohoric atacou mas o esloveno não conseguiu isolar na frente da corrida. A 3.1km da meta, Van Hooydonck tentou largar os seus adversários mas não teve sucesso. 1.1km depois, os cinco da frente começaram a marcar-se.

A 1km da meta, Van Hooydonck atacou mas o belga não conseguiu ganhar um espaço importante. Uns metros depois, Benoot atacou e ninguém teve capacidade de seguir o belga que venceu assim a Kuurne-Brussel-Kuurne. Van Hooydonck foi mais forte ao sprint que Mohoric, Van der Hoorn e Wellens e foi segundo. Christophe Laporte (Jumbo – Visma) foi o mais forte ao sprint do pelotão e foi 6º.

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 20º a 43s. André Carvalho (Cofidis) foi 59º a 7:52.

Pódio Final

Pódio Final com Nathan Van Hooydonck – Tiesj Benoot – Matej Mohoric (da esquerda para a direita) – photo Nico Vereecken/PN/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Team Jumbo-Visma Cycling – Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock