Matteo Moschetti surpreende tudo e todos e dá a primeira vitória à Q36.5 Pro Cycling Team!

O italiano Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team)venceu a Clasica de Almeria, uma clássica de 190.3km entre Puebla de Vicar e Roquetas de Mar, batendo ao sprint os belgas Arnaud De Lie (Lotto Dstny) e Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe).

A Clasica de Almeria começou com diversas tentativas de ataque com Sander De Pestel (Team Flanders – Baloise), Luis Angel Mate (Euskaltel – Euskadi) e Eugenio Sanchez (Equipo Kern Pharma) a formarem a fuga do dia. Os três da frente conseguiram uma vantagem de 7:00 sobre o pelotão. A 100km do fim, os três da frente tinham apenas 2:20 de vantagem sobre o pelotão.

A Uno-X Pro Cycling Team e a Bora – Hansgrohe aumentaram o ritmo do pelotão e a 67km do fim, o trio da frente foi alcançado. A 51km do fim, um corte aconteceu no pelotão devido ao ritmo alto e ao vento forte. 2km depois, o segundo pelotão alcançou o primeiro. A 20km do fim, o vento provocou mais um corte no pelotão. 5km depois, a Intermarché-Circus-Wanty fez com que o segundo pelotão se juntasse ao primeiro.

Nos últimos kms, a Uno-X comandava o pelotão. Nos metros finais, Soren Waerenskjold (Uno-X Pro Cycling Team) comandava o pelotão com Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) na sua roda. Kristoff lançou o sprint. O norueguês parecia que ia para a vitória mas vindo de trás, Moschetti passou Kristoff e Meeus e conquistou assim a sua segunda vitória da temporada. De Lie ficou preso e perdeu o comboio da equipa, mas o jovem belga fez um grande sprint, nos últimos metros, e foi segundo, no photofinish. Meeus foi terceiro.

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi o melhor português e terminou em 40º a 14s. André Carvalho (Cofidis) foi 90º a 2:50.

Os metros finais

Pódio Final

Pódio Final com Arnaud De Lie – Matteo Moschetti – Jordi Meeus (da esquerda para a direita) (BEL – Bora – hansgrohe) – photo Luis Angel Gomez/SprintCyclingAgency©2023

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Q36.5 Pro Cycling Team / Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock